O Dia Internacional da Mulher 2021 é comemorado nesta segunda-feira (8), e enviar frases, imagens e vídeos sobre o tema pelo WhatsApp ou redes sociais é uma boa forma de homenagear as amigas, mães, avós e conhecidas. Aplicativos para Android e iPhone (iOS) podem te ajudar a encontrar mensagens prontas de Feliz Dia da Mulher. Além de frases, as opções selecionadas permitem que o usuário crie cartões, figurinhas personalizadas e encontre imagens e vídeos.

A lista reúne os aplicativos Canva, Criar figurinhas para WhatsApp, Imagens, Frases, Gifs e Vídeos, Pinterest, Mensagens, Status e Frases Prontas e Kwai. Saiba mais sobre os apps com mensagens de Dia da Mulher a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Canva

O Canva é um aplicativo de edição de imagens, disponível para Android e iPhone, ideal para quem deseja criar cartões virtuais para o Dia da Mulher de forma simples. O app oferece diversos templates prontos para editar e criar colagens personalizadas e exclusivas. Para ter acesso aos modelos dessa temática em específico, basta buscar no menu inicial por "Dia Internacional da Mulher".

O aplicativo pode ser usado até mesmo por usuários sem prática com edição, uma vez que o editor de imagens é bastante intuitivo. As ferramentas ficam dispostas na parte inferior da tela, e basta tocar sobre os recursos para adicionar elementos, fotos, mensagem de dia da mulher e adesivos no cartão. Vale destacar que é preciso se registrar e fazer o login para ter acesso ao Canva.

2. Criar figurinhas para WhatsApp

Como o nome indica, o app Criar figurinhas para WhatsApp permite fazer adesivos personalizados do Dia da Mulher para enviar aos contatos do mensageiro. Disponível apenas para celulares Android, o aplicativo transforma fotos da sua galeria em figurinhas. É possível remover o fundo das imagens e criar adesivos com textos de diferentes fontes, tamanhos e cores. Ao salvar a figurinha, uma pasta com os novos desenhos é adicionada no WhatsApp. Para mandar os stickers, basta acessar a aba do app de figurinhas no mensageiro.

3. Imagens, Frases, Gifs e Vídeos

O aplicativo para Android reúne uma séria de imagens, frases, GIFs animados e vídeos de diversos temas. Para encontrar o conteúdo da data comemorativa, basta tocar na lupa e escrever "Dia da Mulher" ou "Dia Internacional da Mulher". As mensagens podem ser compartilhadas diretamente do app para o WhatsApp ou outras redes sociais, basta tocar nas imagens selecionadas e, em seguida tocar no botão de compartilhamento. O usuário também pode baixar o arquivo em seu celular se preferir.

4. Pinterest

A rede social de imagens Pinterest disponibiliza centenas de mensagens com temáticas variadas, entre elas, o Dia da Mulher. Os conteúdos, que são postados pelos próprios usuários, contam com vídeos, imagens com frases do Dia da Mulher e GIFs. É possível encontrar os conteúdos específicos digitando palavras-chave sobre o tema na barra de pesquisa no menu inicial. Além das mensagens, o Pinterest exibe diversas ideias de lembrancinhas que podem ser feitas para presentar as mulheres na data comemorativa.

Para compartilhar os conteúdos que gostou nas redes sociais, basta tocar na imagem selecionada e, em seguida, pressionar os três pontinhos. Depois, toque em "Compartilhar este Pin". Se preferir, também é possível baixar a imagem e enviar pelo WhatsApp. Para entrar no aplicativo para Android e iOS, é preciso criar uma conta e fazer o login.

5. Mensagens, Status e Frases prontas

O aplica

... tivo disponível para Android reúne uma série de frases de mais de 100 categorias, entre elas o Dia da Mulher. Além de disponibilizar uma grande quantidade de frases, um diferencial do app é a funcionalidade de edição de fotos, que permite o usuário adicionar as mensagens exibidas no aplicativo em imagens da galeria do celular. O usuário pode escolher compartilhar as frases ou imagens com textos diretamente nas redes sociais. Para acessar o conteúdo voltado para a data celebrada, basta digitar "Dia da Mulher" na barra de pesquisa do menu inicial.

6. Kwai

A famosa rede social de vídeos curtos para Android e iOS possui vídeos do Dia da Mulher postados pelos usuários da plataforma. Para encontrar o conteúdo sobre a data comemorativa, é preciso digitar na barra de pesquisa "Dia Internacional da Mulher". Os vídeos do Kwai podem ser baixados ou compartilhados nas redes sociais.

Como o aplicativo conta com ferramentas de edição, também é possível gravar a própria homenagem para amigas, mães, tias e avós e editar o relato no próprio aplicativo adicionando músicas de fundo, adesivos, entre outros recursos. Vídeo gravado, basta tocar nos ícones do WhatsApp para compartilhar com seus contatos.

Como recuperar conta do Google? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo