Come?a neste s?bado (11) ?s 9h o Hack in PoA 2015 com o apoio da nova equipe de desenvolvimento da Globo.com em Porto Alegre. Para celebrar a inaugura??o do escrit?rio na cidade, o hackathon vai reunir desenvolvedores de software e profissionais de UX para criar novas aplica??es em 24 horas. Dividido em tr?s modalidades, o evento vai premiar os melhores web apps e aplicativos m?veis. Uma terceira categoria vai contemplar tamb?m solu??es cujo foco ? cidadania com uso de APIs p?blicas.

Tempo Real: Acompanhe de perto como ? um hackathon na Globo.com

De tema livre e sem v?nculo com os produtos da Globo.com, o Hack in PoA vai recompensar cada um dos autores do melhor projeto geral com um nov?ssimo iPhone 6. Os criadores do melhor projeto, desta vez por categoria, ser?o premiados com um top da Motorola, o novo Moto X.?

Marcelo Soares, Glaucia Peres e Bernardo Heynemann no Hack in PoA 2015 pela Globo.com (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Centenas de ideias


Foram mais de 800 inscritos, de 14 estados brasileiros. No top cinco, est?o: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, S?o Paulo, Santa Catarina e Paran?. Para o evento deste fim de semana, s?o aguardados mais de 150 profissionais que ir?o se dividir em dezenas de equipes ao longo dos dois dias.

Marcelo Soares, gerente do novo escrit?rio de Porto Alegre, explica que o objetivo ? mostrar para os profissionais da regi?o um pouco da cultura da Globo.com. "O Hack in PoA est? sendo organizado em moldes bem similares aos hackathons trimestrais que j? realizamos h? mais de tr?s anos na empresa, em que fomentamos a criatividade e a troca de experi?ncias entre os participantes", explica.?

A banca de cada categoria, formada por profissionais da Globo.com, vai escolher os melhores projetos e anunciar os vencedores no domingo (12), ?s 16h30. Os participantes poder?o usar as 24 horas, incluindo a madrugada, e ter?o todo suporte e infraestrutura: caf?, sucos, refrigerantes, almo?o e jantar por conta da casa, em um ambiente super conectado.

"A receptividade da comunidade ga?cha de software foi incr?vel e a procura pelo evento superou as expectativas", conta Glaucia Peres, que faz a gest?o de desenvolvimento para Plataformas de Publica??o, uma das ?reas que passar? a ter projetos desenvolvidos pelo escrit?rio de Porto Alegre.

O Hack in PoA acontece no Centro de eventos da Federa??o das Ind?strias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre. As inscri??es j? terminaram, mas voc? pode acompanhar tudo o que vai rolar no Hack in PoA em tempo real, no TechTudo. Fique ligado no que vir? de novo na Globo.com.

Equipes do Hack in PoA s?o recebidas pelos profissionais da Globo.com para hackathon (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Sobre a Globo.com

Lan?ada no ano 2000, a?Glo

... bo.com?? respons?vel pela distribui??o do conte?do do Grupo Globo na Internet e est? entre os maiores portais do pa?s, atraindo cerca de 41 milh?es de visitantes ?nicos/m?s (dados comScore dez/14, home+work).

Refer?ncia em experi?ncia do usu?rio (UX), a empresa ? reconhecida como o ambiente de quem busca conte?do qualificado e de credibilidade em qualquer plataforma, seja em apps m?veis ou computares.

Al?m do TechTudo.com, a Globo.com?re?ne sites l?deres de audi?ncia como g1,?globoesporte.com, gshow e Ego, e um dos maiores acervos de v?deos da Internet brasileira no?Globo.TVV?e Globosat Play.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo