O PlayStation VR, visor de realidade virtual da Sony para PS4, é uma ótima chance para aumentar o potencial dos jogos de terror e suspense por ser capaz de transportar usuários para dentro dos games. Confira alguns dos títulos já confirmados para o aparelho que farão os jogadores tremerem nas bases.

Lista reúne melhores jogos de terror para Android e iPhone

Allison Road

Um dos games mais esperados pelos fãs do cancelado Silent Hills, Allison Road é totalmente inspirado na aclamada demo P.T. lançada para PlayStation 4. Jogadores poderão vagar pela casa enquanto são perseguidos por uma força sobrenatural. Com o PlayStation VR o medo deverá se intensificar ao máximo e realmente te levar para dentro da casa.

Com uma atmosfera inspirada por Silent Hills, o game Allison Road tem muito potencial no PlayStation VR (Foto: Reprodução/GameRant)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cult County

Alguns jogadores já esperam por Cult County há mais de três anos, desde que ele era um game para o Nintendo 3DS. Agora o projeto ficou maior e pretende ser lançado também para o PlayStation 4 com suporte ao PSVR. O jogo traz uma pequena cidade do Texas, na qual as criaturas parecem ter surgido após uma tempestade de areia. Assim como outros games da Renegade Kid, como Dementium: The Ward, o terror deverá ser mesclado com uma boa dose de tiroteios.

Albino Lullaby

Diferentemente de outros games dessa lista, cheios de sustos e sangue, Albino Lullaby traz um terror mais sutil, no qual o pior medo está na mente do jogador. Nada irá pular em cima de você quando menos esperar, mas há a constante tensão de explorar um mundo habitado por criaturas com rostos macabros, os Grandchildren (Netos). Graças ao PSVR você pode sentir como se eles realmente estivessem do seu lado.

Albino Lullaby acredita que não precisa de sustos no PlayStation VR, desde que seus habitantes tenham essas caras (Foto: Reprodução/Horror Database)

Get Even

Inspirado por obras como Matrix e Silent Hill, Get Even traz várias ideias diferentes misturadas para criar algo original. Aqui, o jogador utiliza a realidade virtual como uma dimensão extra enquanto tenta descobrir o que é real no mundo que ele explora. O jogo pretende explorar medos mais comuns, com os quais o usuário possa se relacionar.

Em Get Even o PlayStation VR vira uma nova dimensão e ajuda jogadores a descobrirem o que é real ou não (Foto: Reprodução/GameSpot)

The Hum: Abductions

A maioria dos subgêneros de terror estão muito bem servidos com vários games diferentes, mas The Hum: Abductions vem para satisfazer aos fãs de extraterrestres. No papel de uma esposa cujo marido desapareceu, os jogadores terão que investigar e descobrir a verdade por trás do desaparecimento, uma abdução alienígena.

The Hum: Abductions traz um pouco de terror alienígena para o PlayStation VR (Foto: Reprodução/Steam)

Until Dawn: Rush of Blood

Inspirado no game de terror Until Dawn, Rush of Blood é uma espécie de galeria de tiro ao alvo com elementos do jogo original, porém com direito a alguns sustos. O game segue, em parte, os eventos de Until Dawn, porém como se fosse um Trem Fantasma de um parque de diversões misturado com tiro ao alvo.

Until Dawn: Rush of Blood traz terror e também tiros para o PlayStation VR (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

Nighttime Terror 2

Não tão assustador quanto outros games da lista, Nighttime Terror 2 mostra o medo do ponto de vista de um quarto de criança, onde bizarras criaturas surgem à noite para amedrontar. Cabe ao jogador utilizar uma série de armas diferentes para se defender das criaturas.

Nighttime Terror 2 é um pouco menos assustador no PlayStation VR ao encarar o medo do ponto de vista de uma criança (Foto: Reprodução/Google Play)

The Assembly

...

Uma organização secreta chamada The Assembly criou um laboratório subterrâneo no qual pode realizar uma série de experimentos em seres humanos. No papel de dois personagens distintos, os jogadores terão que tomar várias decisões difíceis, até mesmo monstruosas, e ver suas consequências se desenrolarem diante dos seus olhos graças à realidade virtual.

Em The Assembly há uma chance que a criatura mais assustadora seja você mesmo (Foto: Divulgação/nDreams)

Paranormal Activity VR

Baseado na franquia de filmes "Atividade Paranormal", essa experiência em realidade virtual tem causado resultados impressionantes, com relatos de usuários que arremessam visores por causa dos sustos. A estrutura do jogo é semelhante ao demo P.T. de Silent Hills, com uma casa para explorar, mas conta com toda a atmosfera tensa que fãs dos filmes estão acostumados.

Paranormal Activity VR traz a atmosfera dos filmes "Atividade Paranormal" para o PlayStation VR (Foto: Reprodução/Hardcore Gamer)

White Day: A Labyrinth Named School

Talvez o jogo mais perturbador da lista. Em White Day você é um estudante que entra em sua escola à noite para esconder um presente para a garota pela qual é apaixonado, quando coisas estranhas acontecem. A escola foi construída em cima de um hospital de prisioneiros de guerra que foram torturados até a morte, e agora seus fantasmas estão inquietos.

Muitos usuários na Coreia do Sul afirmaram não conseguir terminar o jogo por medo e o lançamento no PlayStation VR pode repetir a façanha.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo