Assassin's Creed Origins é o último lançamento da cultuada franquia da Ubisoft. Disponível para PS4, Xbox One e PC, o título tem como grande novidade o sistema de loot semelhante ao de grandes RPGs modernos, como Destiny e The Division. Neste tutorial, confira como obter novas armas e equipá-las ao assassino Bayek.

O novo game ambientado no Egito Antigo mantém a fórmula característica da série, porém renova a dinâmica de combate e amplia os sistemas de progressão de Bayek, membro da Irmandade Egípcia dos Assassinos. Origins é, antes de mais nada, um jogo de ação e RPG, que mescla ambos os gêneros de forma equilibrada.

Assassin’s Creed Origins: como encontrar e equipar armas melhores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sistema de equipamentos

O novo sistema de equipamentos pode ser acessado por meio do menu dentro do jogo, na aba "Equipamento", posicionada logo ao lado de "Missões". É permitido equipar inicialmente uma arma corpo a corpo, um item para confrontos a distância, traje, montaria, escudo e ferramenta (dardos tranquilizantes, por exemplo, ficam nesta categoria).

... AgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAOABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAABAUDBgj/xAAXAQADAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAQID/9oADAMBAAIQAxAAAAHOxKubaWVePXC//8QAGxAAAgIDAQAAAAAAAAAAAAAAAAIBBAMRExL/2gAIAQEAAQUCqVmzy6xjL9WMSbY3yPaSPY6Mf//EABYRAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhMf/aAAgBAwEBPwGNf//EABQRAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAABD/2gAIAQIBAT8BP//EACAQAAEEAQQDAAAAAAAAAAAAAAEAAgMRIRASMVFBUoH/2gAIAQEABj8CON4FE5pTR0Bk1fIQfHE6Nu6rc8O8Lld/EXZz0EBTav1rT//EAB4QAAICAgIDAAAAAAAAAAAAAAERACExURCRYXGh/9oACAEBAAE/IT9VggSTVOAWXNNZSeIaol2RSRXfEBoSgx0mXiSVI+OIfcLtr3F5n//aAAwDAQACAAMAAAAQYl//xAAYEQADAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAREhcf/aAAgBAwEBPxBNLm9K2p//xAAZEQEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAABABEhUWH/2gAIAQIBAT8QbSuzABqf/8QAHRABAQACAwEBAQAAAAAAAAAAAREAMSFBYVGhkf/aAAgBAQABPxCtaSPZhbLoCvfWNm5Queo5evfWFnlaAARurXQhvPV+YS9bQ1NrF9/MbAM4IDFNAHMDzWBT4bV5i1r4vR8Mr7/mf//Z">

Assassins Creed Origins: acesse o menu in-game e procure a aba "Equipamento" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por seguir uma tendência dos RPG atuais, as armas e vestimentas do game têm níveis de raridade e poder. Itens mais fortes são desbloqueados de acordo com o progresso para acompanhar a evolução do protagonista, portanto é necessário trocar de equipamentos com frequência.

Assassins Creed Origins: itens são catalogados pelo nível de raridade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Os itens lendários, por exemplo, são de alto valor e concedem bônus e atributos adicionais ao serem equipados. É importante evoluir os equipamentos raros no ferreiro - há diversos NPCs espalhados pelo deserto - para que você não perca um item poderoso simplesmente por ele estar abaixo do nível do personagem.

Há, também, um sistema de confecção no qual é possível criar proteções específicas para cada parte do corpo do herói. Esses acessórios são capazes de elevar a taxa de defesa, dano corpo a corpo e a distância. Os objetos devem ser criados ao utilizar matéria-prima, geralmente encontrada pelo mapa ao caçar animais no melhor estilo Far Cry.

Assassins Creed Origins: é possível confeccionar acessórios no melhor estilo Far Cry (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso você queira trocar o item equipado, use o indicador e pressione o botão de ação no ícone do acessório desejado. Feito isso, a lista de armas e vestimentas será exibida na tela com todas as opções à disposição do assassino Bayek. Selecione o item que combina com o seu estilo de jogo e equipe-o no espaço vazio.

Assassins Creed Origins: acesse a lista de armas e escolha a que combina com o seu estilo de jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Lembre-se de que certas habilidades ajudam no progresso dos armamentos, como a skill "Portador de Armas", que possibilita equipar uma segunda arma corpo a corpo. O mesmo pode ser feito com armamentos de longa distância, portanto dê uma atenção especial à aba de habilidades.

Assassins Creed Origins: fique de olho nas habilidades que ajudam no progresso das armas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para adquirir itens raros, procure cumprir missões secundárias de acordo com o nível atual do personagem - de preferência atividades temporárias e randômicas, como vingança e favores a vendedores especiais. Outra forma de conseguir equipamentos melhores é explorando tumbas e pirâmides, visto que as recompensas por descobrir localidades escondidas sempre são generosas e fazem valer o esforço.

Qual é o melhor Assassin's Creed de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo