No iOS 11, o aplicativo de email do iPhone e do iPad (oficialmente chamado de Mail) vem configurado apenas para arquivar mensagens recebidas. No entanto, é possível ajustar o app para que a primeira opção seja sempre apagar, seja interagindo na caixa de entrada ou com o email aberto.

Assim, as mensagens descartadas pelo usuário vão direto para a lixeira e não mais para a pasta de arquivadas. Veja a seguir como confirgurar o aplicativo de email dos aparelhos da Apple para deletar mensagens indesejadas em vez de arquivá-las.

Passo 1. Acesse o aplicativo “Ajustes” do iPhone ou iPad.

Acesse os ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Procure pela opção “Contas e senhas” e toque nela.

... 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">

Selecione a opção "Contas e senhas" no iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Na tela seguinte, selecione a conta de email que você usa no iPhone. Em seguida, clique em cima do endereço.

Acesse as configurações do seu email (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Na tela seguinte, toque em “Avançado”.

Acesse a opção "Avançado" no iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Observe que no item sobre mover emails descartados está marcada a opção "Mensagens Arquivadas". Agora, basta trocar para o item “Mensagens apagadas”.

Alterne para mover as mensagens para a lixeira no iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

O consumo de bateria do iOS 11 é maior? Como resolver e economizar bateria no iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo