O Google está se preparando para as Olimpíadas 2016, que vai acontecer no Rio de Janeiro a partir da próxima sexta-feira (5). Com isso, a gigante de buscas anunciou novidades para ajudar os internautas a acompanhar os jogos. Estão disponíveis calendários, premiações e informações completas sobre atletas, usando palavras-chave no site, pelo computador ou celular Android e iPhone (iOS). Também é possível conhecer um pouco mais sobre a Cidade Maravilhosa com o Google Maps.

Museu do Google ganha fotos inéditas do Rio e tour com Cardboard

Dentre as novidades apresentadas pelo Google, o internauta pode pesquisar sobre “Rio 2016″ e “Jogos Olímpicos Rio 2016″ (ou termos semelhantes) para ter acesso à visão geral, com os horários e datas dos eventos.

Google disponibiliza programação completa das Olimpíadas 2016 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Na aba “Esportes” o usuário conhece mais detalhes sobre cada modalidade, número de eventos e cronograma específico. Na categoria de “Atletas” é possível ordenar os esportistas por país ou gênero e os cards oferecem páginas elaboradas para cada pessoa, com foto, país que representa, medalhas e mais.

Como saber se o Google Maps está atualizado? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Quadro de medalhas

Durante as Olimpíadas, o Google também vai listar as medalhas conquistadas pelos atletas, de acordo com cada modalidade. Todas essas informações estão disponíveis em português, para internautas brasileiros. 

Outro destaque está no Google Maps, com uma galeria no Google Street View que permite ver detalhes sobre a cidade maravilhosa na galeria “Rio de Janeiro Highlights“ (google.com/streetview/#rio-de-janeiro-highlights). Vale lembrar que o Google já tinha anunciado a adição de estádios.

... >Galeria do Google Street View mostra mapas do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Diversos locais dos Jogos Olímpicos ganharam destaque no Street View. Dessa forma, o usuário não perde nenhuma atualização sobre os Jogos Olímpicos. Quem estiver em casa poder acompanhar o calendário de programações de TV, disponível em cerca de 30 países.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Google 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo