O Slack está fora do ar e enfrenta instabilidade nesta segunda-feira (4). O aplicativo empresarial, usado para comunicação entre funcionários, não deixa enviar mensagens nem acessar os canais de conversa. Ao atualizar a página, o serviço exibe o aviso "server error" e informa que está investigando o problema no momento. A seção de status do Slack reconhece a pane da plataforma, que declarou que a "equipe está investigando e dará mais informações quando for possível. Nós pedimos desculpas por eventuais problemas".

O Downdetector, site que monitora notificações de erro em sites, indica mais de 200 reclamações de bug no Slack a partir do meio-dia (horário de Brasília), com relatos de lentidão no carregamento do site e erro para enviar mensagens. A instabilidade também afeta o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Slack se popularizou no último ano durante a pandemia de Covid-19, com a implementação do home office para promover o distanciamento social e evitar o contágio da doença. A ferramenta permite que funcionários se comuniquem por mensagem ou chamadas de vídeo e áudio, e traz recursos extras para organizar grupos de trabalho e canais de avisos.

A instabilidade do Slack hoje impede de mandar mensagens de texto: ao enviá-las, a plataforma indica erro e deixa o envio pendente. Outro bug possível é não conseguir acessar o serviço em si; nesse caso, o Slack mostra "server error" e explica que os servidores estão passando por problemas no momento.

A página de status do Slack inicialmente dizia que outros recursos do serviço, como login, envio de arquivos, chamadas, apps, notificações e pesquisa estavam funcionando normalmente. Já às 13h20, a página foi atualizada para informar a pane total do Slack, já que alguns usuários sequer conseguem acessar a plataforma por causa do erro de servidor.

...

Como hoje é o primeiro dia útil de 2021 depois do recesso de fim de ano, a queda do Slack gerou piadas e brincadeiras no Twitter, apesar de dificultar o trabalho de quem está de home office.

Como retirar totalmente o Skype do PC? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo