Ter uma bio para TikTok criativa pode ajudar a ganhar novos seguidores no aplicativo de vídeos. Existem diversas maneiras de deixá-la personalizada, como, por exemplo, com letras diferentes e estilizadas, citações, frases famosas e links para páginas externas ou para outras redes sociais, como o Instagram. Uma biografia detalhada facilitará a identificação do seu perfil por novos visitantes e pode ser o ponto de partida para receber uma nova curtida. Confira, a seguir, cinco dicas de biografia para TikTok.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Usar aplicativo de fontes para escrever com letras diferentes na bio

É possível criar biografias para TikTok com fontes de diversos estilos, como tipografia cursiva e letras com efeitos em negrito, diferenciando a conta dos perfis convencionais, que utilizam o texto padrão da rede social.

Alguns aplicativos disponíveis para Android e iPhone (iOS) permitem criar textos com fontes diferentes de forma fácil. Uma das opções mais famosas para esta finalidade é o Stylish Fonts, também chamado de Fontes Estilosas. Para usar o app, basta escrever o texto desejado, selecionar o modelo da letra desejado, copiar a frase e colar na página de edição do perfil do TikTok.

2. Se inspirar em citações para criar frases para a bio do TikTok

Usar frases para biografia do TikTok é outra opção para torná-la mais interessante. O usuário pode adicionar citações do estilo que desejar, de acordo com sua personalidade, selecionando os textos que mais têm a ver com seu perfil e também os que mais agradarão seus seguidores. Algumas sugestões de frases para o TikTok são textos românticos, reflexões, frases de pensadores ou trechos de músicas.

Diversos aplicativos grátis para Android e iPhone oferecem centenas de frases prontas para copiar e usar nas redes sociais, inclusive no campo da biografia. Alguns deles são voltados para compartilhamento no WhatsApp Status, mas também podem ser aproveitados para a bio do TikTok.

3. Usar emojis na bio do TikTok

Os emojis são essenciais para tornar o perfil mais amigável, e a bio do TikTok é um excelente lugar para usá-los. É possível criar tópicos com as carinhas e organizar suas informações pessoais, como idade, cidade e profissão, assim como é comum no Instagram, ou somente usá-las para expressar sentimentos e complementar frases. Mas lembre-se, evite exagerar nas figuras ou repeti-las de forma cansativa na bio, para não poluir o seu perfil.

4. Adicionar link na bio do TikTok

O TikTok permite adicionar um link clicável na bio de forma nativa. O recurso é ideal para divulgar seu perfil em outras redes sociais, seu site ou sua loja online, por exemplo. Por ser clicável, os seguidores poderão acessar a página externa de forma fácil, com apenas um clique. Para adicionar o link, basta acessar as configurações do perfil, procurar pela seção “Site” e digitar o endereço. Vale ressaltar que essa função só está disponível para alguns usuários do TikTok.

5. Colocar Instagram na bio do TikTok

... v>

Qualquer usuário pode colocar o Instagram no TikTok de forma nativa. A função permite que um botão clicável com a marca do Instagram seja exibido no perfil, junto às informações pessoais. Além de demonstrar organização, o recurso pode ser útil para divulgar a outra rede social no TikTok, aumentando suas conexões em todas as plataformas. O link para o Instagram pode ser adicionado nas configurações do perfil do TikTok — é preciso informar as credenciais de login para sincronizar as redes sociais.

O TikTok vai acabar nos EUA? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo