Decidida a valorizar seus clientes, especialmente em um ano tão desafiador para os empreendedores, a GoDaddy Brasil utilizou sua ferramenta exclusiva de insights para encontrar os sites que se destacaram em 2020, mesmo em meio à pandemia. Cinco foram selecionados. Agora, a escolha do vencedor será realizada em votação popular.

“Queremos reconhecer e homenagear o trabalho de empreendedores, pequenas e médias empresas, que geram 52% dos empregos do Brasil segundo o Sebrae”, afirma Luiz D’Elboux, diretor de marketing da GoDaddy – a empresa também participou, como patrocinadora, do Melhores do Ano 2020 do TechTudo.

As cinco escolhidas, em ordem alfabética, são:

  • Abner Matias: consultoria de beleza com foco em cabelos, que atende em São Carlos e São Paulo (SP).
  • Acab Bem: loja de ferragens e acessórios para móveis de São Carlos (SP).
  • Alebahli Hostel: focado em famílias e viajantes estrangeiros, está instalado em Ilhabela (SP).
  • Amor em Mechas: ONG de São Paulo (SP) que incentiva as pessoas a doar mechas de seus cabelos para pacientes com câncer.
  • Bacana Gifts: loja de decoração e presentes sediada na capital paulista, com entregas para todo o Brasil.

Criação e análise de sites Mesmo sem conhecimento prévio em programação ou design, todos utilizaram o Criador de Sites GoDaddy para montar páginas eficazes. Seus sites se destacaram com a maior pontuação no GoDaddy InSight, a aplicação de inteligência artificial que avalia o desempenho das páginas e fornece notas de 0 a 100.

“A ferramenta, disponível para todos os clientes do Criador de Sites, fornece uma pontuação baseada em insights de mais de 1 milhão de clientes da GoDaddy em questões de navegabilidade, presença, reputação, engajamento e número de acessos”, explica D’Elboux. “Mas vai além disso: com base na avaliação, cria recomendações personalizadas de como melhorar a nota e, assim, gerar mais negócios a partir do próprio site.”

Entre as dicas possíveis, dependendo do caso, estão: integrar o feed do Instagram à página, criar e divulgar um blog e acrescentar a página de avaliações do Google, de forma que o empreendedor divulgue, com transparência, como os clientes avaliam seu trabalho.

“A ferramenta é dinâmica, evolui com o tempo. Então o empreendedor não precisa se preocupar com o que mudou nas regras das ferramentas de busca ou o que seus concorrentes estão fazendo no e-commerce”, explica o diretor de marketing.

“O Insights atua como um assistente”, prossegue, “que for

... nece dicas ágeis sem que o empreendedor perca tempo mudando configurações do site, sem saber por onde começar”. Todas as informações são apresentadas em um único painel bastante intuitivo.

Chegou a hora: conheça os concorrentes e escolha seu preferido! O vencedor ganhará um ano de gratuidade das ferramentas da GoDaddy.

Quer aprender a criar um site do zero e alcançar o mesmo desempenho dos candidatos? Clique aqui.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo