Assistir a filmes e séries de graça online é possível com a Pluto TV. O serviço de streaming chegou ao Brasil com diversos canais em português com programação ao vivo, além de filmes e séries sob demanda. Todos os conteúdos são grátis, sem necessidade de fazer cadastro ou login. A plataforma online pode ser acessada no navegador web, aplicativos para Android e iPhone (iOS) ou na smart TV, incluindo streaming sticks como Chromecast e Amazon Fire Stick. A seguir, veja como funciona a Pluto TV e saiba como assistir aos conteúdos de graça em qualquer lugar.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Cinco aplicativos para assistir a filmes e séries

O que é a Pluto TV?

A Pluto TV é um serviço de televisão na Internet da ViacomCBS, dona do estúdio de cinema Paramount Pictures. Seu diferencial é que ela reúne TV ao vivo, com canais nos moldes convencionais, e conteúdo sob demanda. Além disso, não é necessário fazer qualquer login para acessar os conteúdos, independentemente do dispositivo do qual se está assistindo.

Assim como quase todos os produtos do grupo ViacomCBS, a Pluto TV Brasil não é paga — a exceção é o Paramount+, de acesso restrito a assinantes. A receita é gerada por meio de anúncio de outras empresas, como Mercado Livre, DirecTV, Movistar, Unilever e Rappi, entre outras. Dessa forma, não existe perspectiva de a empresa passar a cobrar pelo streaming.

Plataformas disponíveis e recursos

A Pluto TV está disponível em diversos dispositivos. Além da versão web, acessível pelo navegador desktop, o usuário pode assistir aos conteúdos por meio dos apps para celulares e tables Android e iOS; Chromecast; Android TV; Apple TV; Amazon Fire TV Stick e Roku.

A plataforma está organizada em duas abas principais: TV ao vivo e On demand. Na primeira, o usuário pode navegar pelos canais disponíveis, categorizados em função do gênero — filmes, entretenimento, infantil, comédia, etc. Na aba On demand, também subdividida em categorias, estão os filmes e séries.

Nos dispositivos iOS, Android e Roku, o usuário pode incluir os conteúdos sob demanda em uma lista de favoritos para assistir mais tarde - recurso que não está presente na web, devido à dispensa de login. Em todas as versões, porém, é possível retomar a visualização de um título on demand que se estava assistindo. Diferentemente de outros serviços pagos, como o Netflix, não existe a possibilidade de fazer download dos filmes e séries.

Pluto TV é confiável?

Por ser um serviço grátis, muita gente pensa que a Pluto TV Brasil é pirata, mas não é o caso. Como explicamos antes, o streaming é da ViacomCBS, conglomerado de mídia responsável por empresas como MTV, Nickelodeon e a Paramount.

O acesso é completamente legal, assim como os conteúdos nele inseridos. Os títulos são devidamente rotulados com etiquetas sobre conteúdo inadequado para crianças, bem como a faixa etária para qual são indicados.

Catálogo da Pluto TV

Neste primeiro momento, a Pluto TV Brasil soma 27 canais ao vivo. Entre eles estão Cine Sucessos, Anime, Pluto TV Porta dos Fundos, CineComédia, MTV Are You The One?, Os Três Patetas, Kids e Nick Jr. Há ainda três canais especiais de Natal, Cine Natal, Clima de Natal e Músicas de Natal.

A expectativa da companhia é lançar mais três canais fixos no próximo dia 18 — As Pistas de Blue e Você, Turma da Mônica e Pluto TV Cine Família. Assim, serão 30 canais de TV online até o final de 2020. Até o final de 2021, a plataforma terá mais de 60 cana

... is e 7.800 horas de conteúdo, segundo os desenvolvedores.

Nos conteúdos on demand há diversos filmes e séries. As categorias são: comédia, cine comédia, cine natal, cine ação, cine drama, cine terror, cine romance, séries retrô, séries, MTV, investigação, natureza, anime, Nickelodeon, Júnior e Kids. O catálogo inclui títulos como O Casamento do Ano (com Diane Keaton e Robert DeNiro), Obsessão (com Nicole Kidman e Matthew McConaughey), o especial de Natal do Porta dos Fundos Teocracia em Vertigem e os filmes da saga Star Trek.

Como assistir a filmes de graça

O processo de assistir aos filmes de graça não poderia ser mais simples. Como não é necessário login, basta entrar no endereço (pluto.tv) e clicar na aba "On Demand". Ali você pode navegar livremente pela tela ou selecionar uma das categorias na barra lateral esquerda. Ao encontrar o que deseja, entre no título e pressione o botão "Assistir agora".

Por padrão, a Pluto TV abre os conteúdos com o som desligado, seja na seção de canais ao vivo ou na sob demanda. Aperte o botão "Ligar o som", localizado no canto à esquerda, e aproveite o conteúdo gratuito em alta qualidade de imagem.

Via Pluto TV

Qual melhor concorrente para a Netflix? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo