O rumor de que o iPhone 12 pode ter um leitor de impressões digitais na própria tela ganhou um novo capítulo. A informação que já circulava nos bastidores foi reforçada por uma notícia publicada pelo portal chinês Economic Daily News. O veículo afirma que a Apple estaria trabalhando em uma nova versão do Touch ID em parceria com a Qualcomm e outros dois fornecedores de equipamentos, a GIS (fabricante de painéis touch) e a BOE, produtora de displays OLED.

A ideia seria fabricar o componente em massa e implementar a tecnologia ao menos em um dos próximos celulares da marca.

Vale lembrar que a tecnologia já é amplamente utilizada pelas fabricantes concorrentes. Atualmente o leitor de digitais na tela está presente tanto em modelos mais caros, como Galaxy S20 Ultra e o recente Motorola Edge Plus, quanto aparelhos intermediários, caso do Galaxy A50 e do Mi 9T, da Xiaomi.

A Apple apostou no Touch ID até 2017, ano em que lançou o iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Desde então, a fabricante direcionou esforços para o reconhecimento facial, com intuito de reduzir as grandes bordas dos modelos anteriores. Desde o iPhone X, de 2018, todos os modelos de iPhone utilizam o Face ID.

O Touch ID voltou a dar as caras apenas em 2020 com o iPhone SE 2, modelo mais em conta da Apple anunciado a partir de R$ 3.699. Para utilizar a tecnologia, a marca precisou reviver as polêmicas bordas espessas, algo praticamente abolido nos smartphones atuais que apresentam em sua maioria bordas mínimas.

As mudanças também devem atingir o design do novo celular. Segundo Ming Chi-Kuo, especialista na cadeia produtiva da Apple, o iPhone 12 pode ter um visual industrial e laterais metálicas. As previsões indicam que o smartphone terá detalhes do icônico iPhone 4 e também do iPad Pro 2020, sendo mais fino e com bordas ainda menores.

O notch, que se popularizou na Apple a partir do iPhone X, também deve receber atualizações. De acordo com informações do analista Jon Prosser, o iPhone 2020 deve apresentar um recorte super

... ior bem menor do que é visto nos modelos atuais. A empresa presidida por Tim Cook não se manifestou sobre os rumores.

Com informações de MacRumors, Wccftech, AppleInsider e 9To5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo