Mulher-Maravilha é a personagem feminina mais importante e conhecida dos quadrinhos DC e já estrelou ou participou de alguns jogos ao longo de sua história, como Injustice 2, Scribblenauts Unmasked e DC Universe Online. A heroína, que tem suas origens na Grécia antiga, está também estreando seu primeiro filme solo em Hollywood, mas alguns de seus games deram o devido destaque para sua força, carisma e poderes divinos – seja ao lado de aliados ou lutando sozinha contra inimigos. Conheça ou relembre os principais títulos com a Mulher-Maravilha:

Injustice 1 e 2 – PS3, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PS4, PC

Os dois jogos da série Injustice trazem uma interpretação diferente da Mulher-Maravilha. Neste universo, o Superman tornou-se tirano, após perder sua esposa, Lois Lane, para uma artimanha do Coringa. O Homem de Aço decide, então, tornar o mundo pacífico, eliminando quem impedir seu caminho, incluindo super-heróis.

Mulher-Maravilha em Injustice 2 (Foto: Divulgação/Warner)

Diana Prince, a Mulher-Maravilha, é uma das heroínas que fica ao lado do Superman. Como é superpoderosa, entende bem o que o herói pode fazer e o apoia em todos os casos. Inclusive, ela desenvolve um relacionamento amoroso com o personagem neste universo. Podemos dizer que, em Injustice, ela é uma espécie de “vilã”.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

LEGO Batman 2 e 3 – PS3, Xbox 360, Wii, Wii U, Xbox One, PS4, PC

Os games da série LEGO Batman sempre trouxeram personagens da DC Comics, e isso inclui a Mulher-Maravilha no segundo e terceiro jogos. Aqui a Mulher-Maravilha estrela seu visual mais recente dos quadrinhos e desenhos animados.

... ontainer">

Mulher-Maravilha em LEGO Batman 3, ao lado de outros heróis (Foto: Divulgação/Warner)

Como em todo jogo da série LEGO, o tom é mais infantil e voltado para jogadores mais novos. Mas, ainda assim, a jogabilidade é divertida e indicada para todas as idades. Diana Prince está em sua forma “brinquedo de montar” por aqui.

Justice League Task Force – Super Nintendo, Mega Drive.

Justice League Task Force foi um jogo lançado nos anos 90, para Super Nintendo e Mega Drive, produzido pela falecida Acclaim. O game é do gênero de luta, assim como Injustice, mas utilizava gráficos 2D bem animados.

A única mulher no elenco de Justice League Task Force (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Heróis da Liga da Justiça se enfrentam na aventura, incluindo a Mulher-Maravilha – a única personagem feminina no elenco. O jogo foi baseado em uma série de quadrinhos de mesmo nome, lançada na época.

Mortal Kombat vs. DC Universe – PS3, Xbox 360

Mortal Kombat vs. DC Universe foi o primeiro encontro dos heróis da DC Comics e o estúdio NetherRealm, responsável pelos games Mortal Kombat. O jogo foi um crossover bem inusitado entre os dois universo, e a Mulher-Maravilha era uma das personagens centrais.

Mulher-Maravilha em Mortal Kombat vs. DC Universe (Foto: Divulgação/Warner)

Diferentemente de Injustice, aqui ela não era vilã. Ainda assim, seus movimentos e visual se pareciam bastante com o que foi visto nos jogos seguintes. Diana continua como uma guerreira feroz e destemida neste capítulo.

Scribblenauts Unmasked – Nintendo 3DS, PC

Scribblenauts Unmasked faz parte da série “Scribblenauts”, que consiste em controlar um personagem que detém o poder de criar qualquer objeto ao escrever sua palavra em um pequeno caderno.

Scribblenauts Unmasked (Foto: Divulgação/Warner)

Em Scribblenauts Unmasked temos também a presença da Mulher-Maravilha e de alguns personagens de seu universo, como a Mulher-Leopardo, uma das inimigas número um de Diana, e Ares, o deus da guerra.

Infinite Crisis – PC

Infinite Crisis foi uma tentativa da DC Comics em criar um MOBA, game no mesmo estilo de League of Legends, Dota 2 e Heroes of the Storm. O jogo trazia versões de vários heróis e vilões da DC, entre eles a Mulher-Maravilha.

As versões da heroína em Infinite Crisis (Foto: Divulgação/Warner)

Pelo menos três versões diferentes da Mulher-Maravilha aportaram no jogo, uma delas robótica, outra mais clássica, outra mais moderna. Cada uma tinha poderes variados, e eram uma espécie de “versões alternativas”, de outros universos, da heroína famosa.

DC Universe Online – PS3, PS4, PC, Xbox One

DC Universe Online é um MMORPG com os personagens da DC Comics que pode ser jogado gratuitamente. A Mulher-Maravilha é uma das grandes heroínas do game e tem enorme importância por aqui.

DC Universe Online (Foto: Divulgação/Warner)

Tudo por conta de seu papel central: ela é a instrutora dos heróis novatos, que nascem na história do game. O jogador pode escolher começar sua aventura como aprendiz da Mulher-Maravilha ou de Circe, uma de suas vilãs.

Wonder-Woman Rise of the Warrior – PC

Wonder-Woman Rise of the Warrior é o único jogo exclusivo da Mulher-Maravilha e foi lançado apenas no site oficial do filme de mesmo nome. Como tudo aponta, ele é uma adaptação do longa-metragem.

Rise of the Warrior (Foto: Divulgação/Warner)

Wonder-Woman Rise of the Warrior, porém, tem gráficos bem simples, em pixels, mas é divertido na medida do possível. O game também tem apelo simples e jogabilidade rápida, onde o objetivo é levar a Mulher-Maravilha pelo campo de combate, contra inimigos variados.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo