A lista de apps para iOS dessa semana está cheia de novos aplicativos e atualizações. E ela começa com o Rock in Rio 2015, o app oficial do evento que começou na última sexta-feira (18). Além disso, também tem uma atualização do Deezer, serviço de streaming de músicas.

Quer deletar apps nativos do iPhone? No futuro talvez seja possível

Para quem quer descobrir músicas e ver a letra, o Genius promete ser uma ótima opção. Veja esses e outros dois apps interessantes para deixar o seu smartphone da Apple ainda melhor.

Veja a lista de apps para iOS e turbine seu smartphone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

- ROCK IN RIO 2015 (GRÁTIS)

App Rock in Rio 2015 pode ser baixado no iPhone (Foto: Divulgação)

Se você vai ou já está no Rock in Rio 2015, não esqueça de instalar o app oficial do evento em seu dispositivo. O programa oferece um mapa da Cidade do Rock e função para buscar amigos, por exemplo. Também é possível usar filtros para localizar uma informação específica, como data do show de um artista. O aplicativo sincroniza suas redes sociais para integrar post, tuítes e mais recursos. Além disso, o usuário pode criar uma agenda personalizada.

Download do Rock in Rio 2015 |  iOS 7.0+

- DEEZER (GRÁTIS)

Nova interface chega ao iOS (Foto: Divulgação/Deezer)

O app do serviço de streaming de músicas Deezer ganhou uma atualização nesta semana. O update traz uma nova interface que promete facilitar o acesso ao conteúdo no app, com rádios personalizados e playlists de fãs. Um dos grandes destaques do novo design é a ferramenta Flow, que facilita a descoberta e a recomendação de músicas. A atualização também traz uma nova barra de navegação no lugar do menu lateral. Com isso, os usuários podem acessar músicas e álbuns favoritos com apenas um toque na tela.

Download do Deezer | iOS 7.0+

- GENIUS (GRÁTIS)

... /695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/18/genius.png" alt="Descubra músicas e veja a letra delas com o Genius (Foto: Divulgação/AppStore)" height="417" width="695">Descubra músicas e veja a letra delas com o Genius (Foto: Divulgação/AppStore)

Procurando por uma alternativa ao famoso Shazam para descobrir músicas e ver a letra delas? Experimente o Genius. Com um banco de dados com mais de 1, 7 milhões de canções, o app é conta com canções antigas e modernas, incluindo sucessos de artistas como Taylor Swift, Madonna, Nick Minaj e Rihanna, por exemplo. Também é possível compartilhar nas redes sociais, enviar para um e-mail e fazer cópia da letra para o dispositivo.

Download do Genius | iOS 8.0+

- AIRBNB (GRÁTIS)

Airbnb permite reservar acomodações facilmente (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Se você precisa encontrar o melhor lugar para se hospedar durante a próxima viagem ou anunciar seu imóvel para outros internautas, o Airbnb é o app para você. Basta digitar o nome da cidade, selecionar as datas e procurar por um imóvel. Você pode escolher se prefere quarto inteiro, compartilhado ou casa, além de definir o número de camas, quartos e banheiros. Também é possível selecionar por comodidades, como aquecimento central, acessibilidade para cadeira de rodas, piscina, TV e locais que permitam animais de estimação, por exemplo.

Download do Airbnb | iOS 7.0+

- CLICKBUS (GRÁTIS)

Pesquise e compre suas passagens de ônibus com Clickbus (Foto: Divulgação/AppStore)

Qual smart da Apple vale mais a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Para quem precisa comprar passagens de ônibus, o Clickbus pode ser uma boa opção. Com ele, você pode descobrir horários e companhias para viagem, investigar preços e realizar a compra à distância, agendar a sua viagem e marcar os assentos de ônibus. A passagem pode ser retirada em algum terminal rodoviário, dispensando impressão de documento por parte do usuário.

Download do ClickBus | iOS 6+

Até a próxima semana!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo