O aplicativo Airbrush, grátis para Android e iPhone (iOS), é uma ótima ferramenta para você melhorar suas selfies. Apesar de ser um editor de imagens com recursos mais limitados do que o Photoshop, por exemplo, ele cumpre bem o que se propõe a fazer, que é tratar selfies.

A função “Embelezamento com um toque” facilita ainda mais o processo de edição e aplica, de forma automática, uma série de correções à sua foto. Veja, no passo a passo a seguir, como aplicar maquiagem em fotos com o app AirBrush.

Celular para selfie: conheça os modelos com câmera frontal mais potente

Passo 1. Abra o AirBrush e toque em “Biblioteca” para abrir uma foto que esteja salva na galeria ou em “Câmera” para tirar uma selfie na hora, direto pelo aplicativo.

Usando a função de embelezamento com um toque do AirBrush (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Após carregar a imagem, selecione a aba “+Bela”, na parte inferior da tela e depois toque no botão “Magic” para usar a função de embelezamento com um toque. Espere o aplicativo fazer as alterações e depois é só conferir o resultado.

Tocando no botão laranja “B|A” (1), você pode conferir o antes e o depois. Ao clicar no botão “Minha Beaty Magic” (2) você pode ver o que foi alterado em sua foto. Se gostar do resultado, toque no sinal de "check" (3) do canto inferior direito.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 3. Ainda na aba “+Bela”, você tem à disposição várias funções de edição, como suavizar, tirar manchas, branquear os dentes, tirar olheiras, dentre outras funções.

Mais opções de edição do AirBrush (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Ao tocar na aba “Maquiagem”, você tem acesso a várias opções de make que são aplicadas automaticamente em sua imagem. Arrastando o dedo para esquerda ou direita na barra reguladora, você controla a intensidade da maquiagem.

Opções de maquiagem do AirBrush (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Por fim, há a aba “Filtros”, que oferece várias opções de efeitos para você aplicar em sua selfie. Da mesma forma que nas opções anteriores, existe uma barra de regulagem que permite de

... finir a intensidade do filtro.
Opções de filtros do AirBrush (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Com essas opções, você consegue deixar suas selfies ainda mais bonitas e do que jeito que desejar.

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo