Uma das grandes notícias dos últimos dias foi a atualização do Snapchat, com uma nova variedade de filtros e possibilidade de “replays” para conteúdos já excluídos. Além disso, houve também o lançamento do app Send, um novo conceito de e-mail da Microsoft.

Conheça seis widgets essenciais para seu Android e 'turbine' o smartphone

Os dois apps são destaque na lista da semana para o Android,que também conta com outras opções interessantes para os usuários do sistema operacional do Google. Veja abaixo a lista completa de aplicativos.

- SNAPCHAT (Grátis)

Snapchat agora também conta com opção de "replay" (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)

O famoso aplicativo de troca de imagens e vídeos ganhou uma atualização importante na última semana. O update permite que o usuário aplique filtros bem divertidos às selfies. O app também ganhou a possibilidade de “replay” em alguns posts, com opção de pagar para rever um conteúdo que se autoexcluiu.

Download do Snapchat l Android 4.0+

- SEND (Grátis)

Aplicativo de e-mail da Microsoft, Send é lançado para Android (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Aplicativo de e-mail da Microsoft, Send é lançado para Android (Foto: Divulgação/Microsoft))

A Microsoft desenvolveu este novo aplicativo de e-mail com uma cara mais “informal”, lembrando um chat, e disponibilizou-o nesta semana para usuários com Android. Mas, infelizmente, somente para os que assinam o Office 365. Ele tem um sistema rápido e eficiente de troca de mensagens, deixando o e-mail com cara de mensageiro.

Download do Send l Android 4.2+

MOVE TO IOS (Grátis)

Aplicativo Move to iOS facilitará a migração do Android para o iOS (Foto: Divulgação/Apple)
...

O Move to iOS é um aplicativo “polêmico”, mas que ganhou destaque nesta semana. É uma ferramenta de transferência de dados do Android para o iOS. Os usuários que se interessarem por migrar do sistema do Google para o da Apple podem usar o app, facilitando o backup de conteúdo de um aparelho para o outro.

Download do Move To iOS l Android 4.0+

CONSULTAR OPERADORA – MOBOBOX (Grátis)

Consultar Operadora – Mobobox é um aplicativo super simples, bem leve, mas que pode ser útil para muitos usuários. Ele identifica a operadora de telefonia de um número para o qual você deseja ligar. É interessante para quem quer economizar e tem bônus de algum tipo de empresa para contactar números daquela mesma companhia.

Download do Consultar Operadora l Android 4.0.3+

- BLOOM (Grátis)

Bloom é um aplicativo voltado para quem vai ao Rock in Rio, famoso evento musical que começou na última sexta-feira (18), no Rio de Janeiro. Ele permite agendar horários para utilizar atrações do festival sem fila. A ideia é mostrar como ele funciona e ser usado mais à frente em diversos outros tipos de eventos. Vale o teste se você for ao evento!

Download do Bloom l Android 4.3+



>>> Veja o artigo completo no TechTudo