AMD Gaming Evolved é uma ferramenta de otimização de jogos criada pela AMD, em parceria com a Raptr, para placas de vídeo ATI Radeon. Entre suas funções, existe a possibilidade de transmitir seu gameplay na internet, através do Twitch. Agora, mostraremos como você pode fazer isso:

Saiba mais sobre o TwitchTV

AMD Gaming Evolved (Foto: Reprodução)

O programa AMD Gaming Evolved é exclusivo para o uso com placas de vídeo Radeon. Para que as funções de transmissão sejam ativadas, é necessário que você tenha uma ATI Radeon Series 7700 ou mais recente, já que elas trazem a tecnologia necessária.

Com isso em mente, clique aqui para baixar o AMD Gaming Evolved.

A ferramenta, criada em parceria com o Raptr, permite que você mantenha contato com amigos da rede social de jogos, além de otimizar o desempenho de uma lista de títulos disponíveis. São esses jogos que poderão ser gravados com o AMD Gaming Evolved.

Para dar uma olhada na lista de jogos compatíveis, clique aqui. Agora, mostraremos como você pode transmitir seu gameplay com o AMD Gaming Evolved:

Gravando o gameplay

OBS: Para fazer o streaming para o Twitch, é necessário que você já tenha conta no serviço e siga os seguintes passos:

Passo 1: Na janela inicial do AMD Gaming Evolved, no bloco escrito “Transmissão”, clique no ícone do Twitch. Ele deve aparecer como “Desligado”, mas assim que você clicar, uma janela para a inclusão dos seus dados será aberta.

Tela do AMD Gaming Evolved (Foto: André Luiz / Reprodução)

Passo 2: Na janela, entre com seu login e senha do Twitch. Em seguida, aceite a opção de uso de sua conta pelo AMD Gaming Evolved.

Tela de login do Twitch (Foto: André Luiz / Reprodução)

Passo 3: Clique no ícone de engrenagem dentro do bloco “Transmissão” para acessar as configurações do streaming.

Passo 4: Aqui, você pode escolher o título da sua transmissão, incluir o chat do Twitch dentro da janela do jogo, além de poder habilitar sua webcam e microfone dentro do streaming.

Configuração geral da transmissão (Foto: André Luiz / Reprodução)

Passo 5: Na aba “Qualidade”, você pode selecionar opções do streaming. É interessante levar em consideração a velocidade de sua internet, em especial a sua taxa de upload. Quanto maior o upload, maior a qualidade que você pode selecionar para a transmissão.

Configuração de qualidade do Streaming (Foto: André Luiz / Reprodução)

Passo 6: Agora, é hora de voltar a sua atenção para a coluna de opções

... e selecionar “Hotkeys”. Na seção “Twitch”, escolha as teclas do seu teclado que serão utilizadas para iniciar e interromper o seu streaming.
Telas para iniciar e interromper a transmissão (Foto: Reprodução / André Luiz)

Feito isso, inicie o game e começa a sua transmissão no Twitch. Vale lembrar que uma interface do AMD Gaming Evolved aparecerá por cima da tela do jogo. Para fazer com que ela desapareça, basta apertar ESC e seguir com a sua jogatina.

E você, já criou seu próprio gameplay? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo