PUBG baniu um dos cheaters mais conhecidos do Battle Royale enquanto ele fazia live na Twitch TV, no último sábado (21). O perfil em questão jogava com o nome de "vesprine", mas o jogador já é conhecido na comunidade por usar hacks e cheats em outras contas. A denúncia foi feita pela própria comunidade de PUBG, que começou a reportar o streamer enquanto ele fazia a transmissão ao vivo. Embora o jogador seja reincidente nesse quesito, não foi informado o tempo de banimento que ele recebeu até o fechamento desta matéria.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Após diversas denúncias, um dos gerentes de comunidade do game, denominado "Hawkinz", escreveu no chat da Twitch em tempo real "peace loser" ("paz, perdedor" em tradução direta para o português). Em seguida, o usuário "701dirty" registrou o momento do ban ao vivo e postou no fórum Reddit, fazendo com que a suspensão viralizasse.

"Poucas horas depois de mais de 100 pessoas cliparem e reportarem, eles conseguiram pegar uma de suas contas", afirmou "701dirty". O usuário também relatou que viu Vesprine tentar fazer o login em outras contas já banidas no game.

Desde o lançamento de PUBG, que aconteceu em 2017, os desenvolvedores do jogo tentam conter a presença de hackers e trapaceiros. Apesar da comemoração pelo banimento do cheater, a comunidade la

... mentou que ele ainda possa adquirir novas cópias do jogo, continuar as trapaças e arruinar a jogatina de outros players no Battle Royale.

Via Reddit e Dexerto



>>> Veja o artigo completo no TechTudo