Henrique "HEN1" Teles, jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da FURIA Esports, ficou com a 16° colocação no ranking da HLTV de melhores jogadores de 2020. O brasileiro, que geralmente atua como AWPer, chegou nessa colocação após apresentar excelente consistência nas competições da última temporada, sendo um dos destaques na temporada vitoriosa da FURIA. Vale lembrar que no domingo (3), seu companheiro de equipe Kaike "KSCERATO" Cerato já havia sido anunciado como o 18° melhor jogador do mundo em 2020.

Com os dois pro players, o Brasil retornou para o Top 20 da HLTV após passar em branco em 2019. A HLTV divulga os 20 melhores jogadores da temporada desde 2010. Em 2019, o melhor jogador da temporada foi o francês Mathieu "ZywOo" Herbaut.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

HEN1 foi um dos grandes nomes da FURIA em uma temporada de muitas conquistas. A equipe brasileira foi o principal nome entre todas as equipes que competiam na América do Norte e dominou a maior parte das competições realizadas na região. O primeiro troféu veio em junho na DreamHack Masters Spring 2020: North America com uma vitória bastante dominante por 3-0 sobre a Team Liquid. Depois, em agosto, foi a vez de conquistar a DreamHack Open Summer 2020: North America novamente em cima da Team Liquid.

O último grande título da FURIA foi a ESL Pro League Season 12: North America, conquistado após uma vitória tranquila contra a 100 Thieves na grande final.

... Vale destacar que HEN1 foi o melhor jogador da FURIA na série que deu o título para a sua equipe, tendo chegado a um Rating 2.0 de 1.39. A excelente temporada colocou a FURIA na 6° colocação no ranking final da HLTV de 2020.

Via HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo