A final do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2020, o Worlds, será entre os times da DAMWON Gaming e Suning Gaming. As equipes avançaram no torneio após terem vencido as semifinais por 3-1 contra G2 Esports e Top Esports, respectivamente. A grande decisão do Worlds acontece neste sábado (31), a partir das 7h no horário de Brasília. A série melhor de cinco (MD5) terá transmissão ao vivo em português nos canais da Riot Games Brazil na Twitch TV e LoLEsportsBR no YouTube. A seguir, confira as estatísticas dos finalistas do Mundial de LoL 2020 e veja qual time vence nos números.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Rota do topo: Nuguri (DAMWON) vs Bin (Suning)

Jang "Nuguri" Ha-gwon tem Kennen e Ornn como seus principais campeões neste Mundial, com três jogos com cada um. Por jogar com personagens com mais utilidade, o sul-coreano tem uma taxa de abates e ouro por jogo menor em comparação ao seu adversário Chen "Bin" Ze-Bin, que costuma jogar com campeões carregadores como Jax e Gangplank.

Mesmo com o chinês Bin ganhando em abates, ouro e CS por jogo, a vantagem em assistências do top laner da DAMWON mostra uma proposta diferente. O pro player foca em ajudar a sua equipe e jogar com menos recurso, oferecendo uma resposta interessante ao estilo de jogo mais agressivo de Bin.

Selva: Canyon (DAMWON) X SoftM (Suning)

O viatnamita Lê "SofM" Quang Duy é um grande destaque da Suning, com uma excelente atuação na fase de grupos e a conquista de um MVP. Porém, ele está em desvantagem em comparação ao sul-coreno Kim "Canyon" Geon-bu. Ambos os caçadores costumam jogar com campeões como Graves e Kindred, entretanto, o jogador da DAMWON tem uma taxa de abates por jogo maior e taxa de mortes menor.

Apesar disso, SoftM também consegue impactar bastante no jogo, e, por isso, tem uma taxa de assistências maior, além de focar no farm durante as partidas, abrindo vantagem no ouro e no CS por jogo em relação ao seu adversário.

Rota do meio: ShowMaker (DAMWON) x Angel (Suning)

O confronto no meio é acirrado, mas o sul-coreano Heo "ShowMaker" Su tem uma leve vantagem, com uma taxa maior de abates e menor de mortes. Entretanto, Xiang "Angel" Tao joga com campeões como Gálio, que possibilitam uma presença global ao jogador após o nível 6, garantindo uma taxa de assistências maior e um forte impacto no jogo.

Como resposta à presença global do mid laner da Suning, ShowMaker pode utilizar um de seus principais picks neste Mundial, o Twisted Fate, campeão com o qual o sul-coreano tem uma taxa de vitórias de 100% no campeonato. A disputa no meio promete ser acirrada, porém com uma pequena vantagem para o mid laner da DAMWON.

Atiradores: Ghost (DAMWON) X huanfeng (Suning)

Na rota inferior, o chinês Tang "huanfeng" Huan-Feng tem uma clara vantagem em comparação ao seu adversário Jang "Ghost" Yong. Além de mais abates, o atirador da Suning soma um número bastante superior de CS, ocasionando em uma vantagem de quase 2 mil de ouro por jogo em relação ao jogador sul-coreano Ghost.

Huanfeng utiliza bastante campeões como Ezreal, e foca em farmar e acumular recursos para crescer ao longo da partida. Ghost, por sua vez, tem como principal campeão o Jhin, que tem seu pico de poder no começo e meio do jogo. Apesar da vantagem de huanfeng, Ghost teve ótimas atuações ao longo do campeonato e pode surpreender.

Suportes: BaryL (DAMWON) X SwordArt (Suning)

Com estilos de jogo parecidos, Cho "BeryL" Geon-h

... ee e Hu "SwordArT" Shuo-Chieh têm estatísticas similares e prometem um confronto acirrado na rota inferior. Entretanto, o taiwanês SwordArt saí na vantagem por acumular uma taxa maior de assistências por jogo, compensando a pequena diferença nas mortes. O sul-coreano BaryL e SwordArT têm escolhas de campeões parecidas, como Leona e Thresh. Porém, o suporte da Suning se destaca e se diferencia de seu adversário por ter o Bardo como campeão mais jogado, oferecendo, assim, mais opções e possibilidades para sua equipe.

Qual é sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo

Via Gamepedia e LoL Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo