Valorant é o novo jogo de tiro da Riot Games, a desenvolvedora de League of Legends (LoL) e Legends of Runeterra (LoR). Nesta terça-feira (5), o beta fechado chegou ao Brasil e deu a oportunidade aos jogadores que conseguiram a chave (key) de acesso testarem o game. Assim como outros títulos do gênero, o lançamento apresenta armamentos e personagens distintos, que precisam ser dominados caso o jogador queira desenvolver suas mecânicas para evoluir durante as partidas. Veja, no tutorial a seguir, como jogar Valorant e dicas para mandar bem no game da Riot Games.

Vale lembrar que o título, que é muito aguardado pela comunidade, tem previsão de lançamento para o inverno de 2020, com download grátis no PC. O TechTudo testou a demo de Valorant em primeira mão.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entenda os agentes

Em Valorant, os jogadores podem jogar com dez lendas, que possuem habilidades e funções distintas. Para melhorar o seu desempenho durante as partidas, uma das estratégias que pode ajudar é entender como funciona a mecânica de cada personagem. Quando puder, leia sobre as habilidades dos heróis para entender como elas causam impacto no jogo. Não tenha medo de praticar com novos campeões, porque assim seu conhecimento sobre o game se expandirá.

Saiba mais: confira o tutorial para iniciantes em League of Legends, game de sucesso da mesma produtora de Valorant

Comunicação

A comunicação é outro fator importante para jogar boas partidas. É interessante, quando possível, se comunicar com o seus companheiros. Dessa forma, a equipe saberá quando um inimigo estiver por perto, recuar para se mover até outros pontos pelo mapa ou cercar adversários. Desenvolver estratégias e compartilhá-las com seu time é crucial para alcançar a vitória.

Movimentação

Conhecer o mapa e traçar boas rotas pode ser interessante para a sua equipe. A movimentação faz parte do jogo em diversos momentos, como rotacionar até pontos ou alcançar o adversário silenciosamente. Sacar sua faca em áreas seguras é uma estratégia que faz você se mover mais rápido e pode ser útil para reposicionamento ou chegar ao local onde a bomba foi plantada.

Use o modo treino

Em Valorant, há quatro modos de treinamento: estande aberto, teste de tiro, armação e desarme de spike. Ao selecionar uma dessas opções, você pode praticar com armas, heróis e até mesmo aprender a armar ou desarmar a bomba.

O treino é uma excelente alternativa para entender como os armamentos se comportam, desde o recuo ao atirar até o dano causado por eles. Use os alvos do treinamento para aprimorar sua mira. Dito isso, é válido ressaltar que também é possível testar agentes e suas habilidades.

Observe e aprenda

Essa dica é fácil de completar, uma vez que basta apenas assistir a jogadores ou streamers de seu gosto. Observ

... ar e analisar o jogo de outras pessoas pode ser uma fonte interessante de aprendizado. Assistir a essas gameplays pode ajudar a realizar as sugestões anteriores mais facilmente, porque alguns players costumam dar dicas durante suas jogatinas. Além disso, acompanhar aquele jogador que você admira pode servir de inspiração para novas estratégias durante as partidas.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo