O Runtastic Results, aplicativo para quem quer malhar somente com o peso do corpo foi lançado nesta quinta-feira (12). O aplicativo da Runtastic oferece planos de treinamento personalizados de 12 semanas e que não demandam a utilização de equipamentos - todas as atividades listadas podem ser realizadas somente com movimentos do usuário. Para isso, o app reúne vídeos de exercícios e dicas de nutrição de acordo com o objetivo de quem usa. 

Vai malhar? Conheça cinco aplicativos para usar durante o treino

O Runtastic Results está disponível para Android e iPhone - assim como outros dispositivos iOS - e oferece planos gratuito e pago. 

No Runtastic Results não é preciso de equipamento extras para executar os exercícios (Foto: Divulgação/Runtastic)

O conjunto de exercícios oferecido pelo aplicativo é baseado no condicionamento físico de cada usuário. O Results realiza um teste fitness assim que o internauta baixa o app e usa os dados para criar um plano de treino personalizado. Ou seja, mesmo aqueles que não estão acostumados a fazer exercícios físicos poderão se beneficiar do aplicativo. 

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo. 

Ao todo são mais de 120 atividades demonstradas em vídeo. Cada treino dura de 15 a 45 minutos, de acordo com o seu objetivo. Ao longo dos três meses, o plano de treino pode ser modificado, conforme os comentários e a experiência do usuário.

Aplicativo também dá dicas de ali
... mentação e saúde (Foto: Divulgação/Runtastic)

O Runtastic Results pode ser baixado gratuitamente na App Store ou na Google Play. Mas, os treinos personalizados só estão disponíveis na versão Premium do aplicativo, que custa R$ 34,99 por mês ou R$ 174,99 por ano. Os usuários gratuitos têm acesso ao básico do guia de alimentação, a nove exercícios em vídeo e cinco tipos diferentes de treinos. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo