Usuários do Facebook com amigos que falam diversos idiomas vão ganhar uma forma mais eficiente de se comunicar com todos os contatos — independente da língua que falem. A rede social pretende liberar uma ferramenta que traduz automaticamente todos os posts para outros idiomas para perfis de pessoas, o que permite que alguém possa acompanhar um usuário que só escreve em outra língua em seu perfil e compreender sobre o que ele está falando. Este recurso já está disponível para páginas e para alguns usuários em forma de teste.

Golpe no Facebook faz 10 mil vítimas baixarem vírus em dois dias

Ferramenta do Facebook permite escrever o mesmo post em vários idiomas (Foto: Reprodução/Facebook)

Com a novidade, quando um usuário for escrever um post novo no Facebook, terá a opção de clicar em um botão chamado “Escrever post em outro idioma” e, em seguida, escolher uma nova língua. Uma tradução automática será exibida, que pode ser editada livremente para corrigir imperfeições.

Entretanto, o post não mostra duas versões: a original e a traduzida. Quando uma pessoa que só fale este idioma visitar o perfil, só verá a versão traduzida, podendo responder ao conteúdo mais rapidamente se assim desejar. Ao todo, a rede social disponibiliza 44 idiomas que podem ser traduzidos. Segundo o Facebook, atualmente, cerca de 50% do conteúdo compartilhado na plataforma é feito em um idioma diferente do inglês.

O sistema de posts em várias línguas já está disponível para páginas de fãs, marcas e produtos desde o início de 2016 e, segundo a rede social, é usado por cerca de cinco mil delas com uma média de 10 mil usos diários. Ao todo, estes posts recebem 70 milhões de visualizações diárias e, dessas, 25 milhões são vistas em um dos idiomas alternativos suportados pela rede social.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

O recurso, no momento, só está disponível na versão desktop para a escrita de posts, mas o conteúdo traduzi

... do é visto automaticamente em todas as plataformas, incluindo celulares Android e iPhone (iOS). O Facebook não tem data para liberar a funcionalidade para todos os usuários e a opção, por enquanto, só está liberada para um número limitado de usuários para testes.

Via Facebook e Wired

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo