O Galaxy Watch 3 foi o responsável por salvar a vida de um homem nos Estados Unidos. O recurso de eletrocardiograma (ECG) do relógio inteligente da Samsung identificou que Larry Shiver apresentava sintomas de fibrilação atrial, um tipo comum de arritmia cardíaca que, quando não tratado, pode levar a infarto ou acidente vascular cerebral (AVC).

Após o aviso do aparelho, o homem entrou em contato com sua cardiologista e foi ao hospital, onde descobriu estar com flutter atrial, um problema ainda mais grave. Larry contou a história por meio de um vídeo postado no YouTube em que agradece a empresa sul-coreana por ter salvo sua vida. O relato dele também fez sucesso no fórum Reddit.

Larry conta no vídeo que havia adquirido o relógio há três semanas e estava explorando as funções quando descobriu o recurso de eletrocardiograma. Curioso para saber como funcionava, ele executou o teste e recebeu a resposta de que havia sido identificado um quadro de fibrilação atrial. Intrigado e sem saber o que aquilo significava, ele realizou o teste outras cinco vezes, recebendo a mesma reposta ao fim de cada um deles.

Ele então entrou em contato com sua cardiologista que o orientou a marcar uma consulta para realizar um exame mais aprofundado. No hospital foram realizados mais dois eletrocardiogramas que concluíram que o paciente estava com flutter atrial, um problema ainda mais grave. Larry conta que a metade superior de seu coração estava em um frequência de 145 batimentos por minuto (BPM), o que é considerado rápido, enquanto a metade inferior estava numa frequência normal de 85 BPM. Após o diagnóstico, ele foi prontamente encaminhado para a emergência para começar o tratamento.

De acordo com Larry, ao fim do exame a enfermeira perguntou se ele apresentava tonturas ou dores no peito. Ele afirmou que não estava sentido nada, o que o leva a crer que não teria descoberto o quadro se não fosse pelo smartwatch da Samsung.

Vale lembrar que o recurso de eletrocardiograma também está presente no Apple Watch, relógio concorrente da Apple. O smartwatch da maçã também já foi responsável por salvar vidas. No início do ano, o publicitário brasileiro Jorge Freire foi diagnosticado com ta

... quicardia graças ao Apple Watch 5. De acordo com o proprietário do blog Nerd Pai, ele também não estava sentindo nada e não teria ido ao hospital se não fosse o dispositivo avisando que seu coração estava com 140 BPM há mais de 10 minutos.
Galaxy Z Fold 2, Note 20 e mais: veja quatro lançamentos da Samsung


>>> Veja o artigo completo no TechTudo