Quando você vai remover o pen drive do seu computador, provavelmente clica na área de notificação do Windows, próxima ao relógio, e então usa a opção “Remover hardware com segurança”. Só depois disso é que tira o dispositivo da porta USB com a consciência tranquila, ciente de que nenhum dano foi causado ao seu pendrive ou aos seus arquivos, certo? 

Pendrive para celular: aparelhos ajudam a liberar espaço no smartphone

Porém, você sabia que existe uma forma de pular essa etapa sem correr nenhum risco de danificar o componente? Veja agora o passo a passo de como configurar o seu computador para remover o pen drive sem precisar recorrer à opção “Remover hardware com segurança”.

Dica ajuda a remover o pendrive com segurança do PC sem clicar em nada (Foto: Caio Rosário/TechTudo)

Passo 1. Insira o pen drive em uma porta USB do computador e abra o “Gerenciador de dispositivos” do Windows – para isso, basta digitar o termo no Menu Iniciar;

Abra o Gerenciador de Dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, expanda a opção “Unidades de disco”;

Aumente a categoria indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique com o botão direito sobre o nome de seu pen drive e acesse as propriedades do dispositivo. Neste caso, é um “SanDisk Cruzer Fit”;

Acesse as propriedades do pendrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Por fim, na aba “Políticas”, marque a opção “Remoção rápida” e pressione OK.

... jora) (Foto: Selecione a opção "Remoção rápida" (Foto: Reprodução/Helito Bijora))' height="445" src="//s2.glbimg.com/32vVXdjIEFDQNk9g4HPBMg-JxNY=/0x10:695x455/695x445/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/26/captura-de-tela-4.png" title='Selecione a opção "Remoção rápida" (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Selecione a opção "Remoção rápida" (Foto: Reprodução/Helito Bijora))' width="695">Selecione a opção "Remoção rápida" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora você poderá remover os seus pen drives sem se preocupar em antes ir até a opção “Remover hardware com segurança”.

Como instalar o Windows com pendrive? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo