No Modo Carreira de FIFA 21, grandes contratações gratuitas são sinônimo de jogadores em fim de contrato. Como acontece na vida real, no simulador de futebol da EA Sports, clubes podem assinar um pré-contrato com futebolistas em processo de encerramento do vínculo contratual. Isso torna possível recrutar para o seu time diversos nomes, especialmente os de peso, gratuitamente. FIFA 21 está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam), e ganhará versões para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Esse sistema só funciona a partir da segunda janela de transferência do modo, com jogadores acima de 23 anos. Ao tentar um recrutamento por pré-contrato, as negociações funcionam em contato direto com o jogador apenas para fechar questões como salário e bônus. Vale ressaltar que o futebolista contratado por meio desse método só chega ao time no início da temporada seguinte. Confira, abaixo, os melhores jogadores em fim de contrato no modo carreira do FIFA 21.

1. Lionel Messi (Argentina)

Um dos maiores nomes da história do futebol, Messi quase encerrou seus laços com o Barcelona na última janela de transferências. A lenda argentina tentou forçar uma saída do clube catalão, mas não obteve sucesso. Por estar insatisfeito com a direção do clube, o atacante ainda não renovou seu contrato em vigência, com encerramento previsto para 2021. O veterano de 33 anos tem 93 de overall e é o melhor jogador em fim de contrato no FIFA 21. Além de ponta direita, Messi pode jogar centralizado como segundo atacante ou simplesmente como atacante.

2. Sergio Ramos (Espanha)

Pilar defensivo do Real Madrid há mais de 10 anos, Sergio Ramos é, indiscutivelmente, um dos melhores zagueiros do mundo. O espanhol de 34 anos ainda assusta os atacantes adversários e lidera o time como o capitão dos galáticos. Com 89 de overall, ele é uma escolha segura para quem precisa organizar a defesa o mais rápido possível e não pretende gastar muito dinheiro com transferência. Além disso, Ramos é uma ótima arma em lances de bola parada, como os escanteios.

3. Sergio Aguero (Argentina)

Pela quantidade de participações em gols e pelos títulos conquistados, Aguero é considerado por muitos o maior jogador da história do Manchester City. Multi-campeão inglês pela equipe, o artilheiro está no clube desde 2011 e tem contrato até 2021. Aos 32 anos, o argentino ainda vive boa fase no clube britânico. Aguero tem 89 de overall e é uma boa opção para o ataque de quem busca um goleador nato que sabe conduzir a bola com muita habilidade.

4. Samir Handanovic (Eslovênia)

Único goleiro da lista, Handanovic é um líder em campo e pode ser uma opção interessante para quem procura um bom goleiro a curto prazo e custo zero. O esloveno tem 35 anos e está no Inter de Milão desde 2012. Handanovic tem 88 de overall e é um dos melhores goleiros em todo o jogo. Os principais atributos do esloveno são seus reflexos, elasticidade e posicionamento.

5. Angel Di Maria (Argentina)

Habilidoso e ótimo finalizador, Di Maria é um dos líderes do Paris Saint-Germain. Aos 32 anos, o argentino vem de uma ótima temporada e tem muita versatilidade em campo, podendo atuar na ponta esquerda ou direita. O contrato do atacante com o time parisiense acaba em 2021, logo, ele está disponível para ser contratado de graça. Apesar de não ser tão veloz quanto antes, o argentino compensa com bons passes e dribles, além de ter 87 de overall.

6. Luka Modric (Croácia)

Melhor do mundo em 2018, Luka Modric não vive a melhor

... fase na carreira. Antes incontestável no meio de campo do Real Madrid, na última temporada o croata oscilou bastante em suas atuações. No time espanhol desde 2012, o contrato do meia de 34 anos se encerra em 2021. Apesar da queda no rendimento, Modric segue sendo um jogador diferenciado e com uma visão de jogo distinta, passes inteligentes e bons chutes. O croata tem 87 de overall.

7. Giorgio Chiellini (Itália)

Na Juventus (Piemonte Calcio no FIFA) desde 2005, Chiellini é uma lenda em sua equipe. Alto, forte e de botes precisos, o italiano de 35 anos está caminhando para o fim da carreira. O contrato com a equipe de Turim acaba em 2021 e, por isso, Chiellini é uma boa escolha para quem precisa de um zagueiro a curto prazo (visto que ele deve perder pontos de overall ao longo da temporada no game). O italiano tem 87 de overall.

8. Paul Pogba (França)

Pogba é um dos jogadores mais adorados no FIFA. Com uma excelente visão de jogo, o meia impressiona por seus lançamentos e habilidade dentro de campo. Além disso, o francês de 27 anos ataca muito bem e, por ser alto e forte, tem boas chegadas em bolas aéreas. Pogba tem 86 de overall e pode evoluir para 87 ao longo da campanha. Sem dúvidas, é uma boa escolha para quem procura um bom meia central ou volante, principalmente, pois seu contrato é válido até 2021.

9. Memphis Depay (Holanda)

Com 26 anos, Memphis Depay é o jogador mais novo da lista dos jogadores que estão com o contrato expirando em breve. Após uma temporada consistente liderando o Lyon, o holandês quase fez transferência para o Barcelona, mas as negociações não avançaram. Versátil, Memphis pode jogar como segundo atacante, meia e ponta esquerda. Ele tem 85 de overall e tem potencial para evoluir até 88, sendo uma boa opção tanto para o presente, quanto para o futuro.

10. Georginio Wijnaldum (Holanda)

Equilíbrio ofensivo e defensivo definem Wijnaldum dentro de campo. Assim como Memphis Depay, o holandês de 29 anos quase foi para o Barcelona durante a última janela transferências, mas continuou no Liverpool, com contrato até 2021. Aos 29 anos, Wijnaldum está na equipe inglesa de 2016 e foi um dos pilares essenciais das últimas grandes conquistas do time. O holandês tem 85 de overall.

Via Sofifa

Por que alguns jogadores passam a bola diferente no FIFA? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo