Destiny 2 entrou em open beta para que os jogadores pudessem testá-lo e experimentá-lo no PC. É a estreia da série na plataforma, já que o primeiro jogo era apenas para consoles. A fase de avaliação vai até dia 31 de agosto e para participar é preciso ter conexão com a internet e aplicativo de desktop da Blizzard com registro do usuário. O novo game tem lançamento marcado para 6 de setembro no PlayStation 4 e Xbox One. Para PC, o título chega em 24 de outubro. O TechTudo jogou o beta. Veja o que achamos:

O começo

O jogador começa tendo que escolher uma entre três classes: Titan, Hunter e Warlock. Titan tem os tradicionais sistemas como qualquer outro jogo de FPS. Já Hunter conta com habilidades mais rápidas e armas leves, enquanto Warlock é uma mistura de atirador com poderes mágicos.

Testamos o beta de Destiny 2 para PC (Foto: Reprodução/Game Rant)

Depois dessa escolha, surge uma cutscene vista no trailer de gameplay liberado há alguns meses: é a introdução para a primeira missão. Se você estiver acostumado com a série Destiny, não terá problemas e não sentirá a falta de um tutorial sobre comandos, armas e inventários. Porém, se estiver começando agora, vai ter alguns problemas até se acostumar com o game.

Mas, basicamente, o jogo é como qualquer outro shooter para PC. O mouse é a mira e você usa as teclas W, A, S e D para se movimentar, os números para trocar de arma e outros botões para configurações mais avançadas que, sem um tutorial explicativo, podem passar despercebidas.

... ed">

Testamos o beta de Destiny 2 para PC (Foto: Divulgação/Activision)

Nesta fase, pouco do enredo foi mostrado. Juntamente com as imagens das cutscenes, vemos alguns protagonistas querendo se defender dos adversários, como é a missão disponível nesse beta. Porém, pouco se sabe para motivar o jogador a cumprir os objetivos - que mais parecem andar até um ponto do mapa e eliminar os inimigos. Os oponentes, aliás, são iguais e às vezes têm um pouco mais de resistência e uma armadura.

Visual

Outro ponto que chamou atenção foi o visual. Fica claro que os desenvolvedores querem tirar o máximo da capacidade das placas de vídeo dos computadores para talvez acompanhar o que é visto nos consoles.

Testamos o beta de Destiny 2 para PC (Foto: Divulgação/Activision)

O competitivo e o cooperativo

O modo competitivo parece ser um dos pontos que a desenvolvedora Bungie mais se preocupa. Como estamos vivendo a febre dos eSports, parece que Destiny 2 também tem interesse em entrar nas competições de esportes eletrônicos.

A mistura entre tiro e habilidades talvez lembre Overwatch. Formar uma equipe com três amigos e disputar um confronto de quatro contra quatro é bastante divertido. Isso já era possível de ser visto no beta fechado, mas agora talvez seja mais fácil para o matchmaking - embora ainda haja algumas limitações de rede.

O cooperativo é um dos pontos mais conhecidos da série Destiny e ainda é uma ótima opção para se manter como um diferencial entre os FPS atuais. As missões se mostram mais divertidas e pode-se notar um pensamento de construir um cenário que muda a cada vez que você e seus colegas avançam. Às vezes vocês vão estar de baixo da terra, numa caverna, em um tiroteio contra os inimigos, e logo depois avançam para plataformas e um ambiente mais claro.

Testamos o beta de Destiny 2 para PC (Foto: Divulgação/Activision)

Mesmo com pouco tempo de beta aberto, é possível ver que a migração da série Destiny para os computadores pode ser uma ótima opção para que o jogo da Bungie ganhe um público diferente. A desenvolvedora visa atrair jogadores de games competitivos como Couter-Strike e Overwatch, mas sem se esquecer de seu próprio modo campanha.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo