A Taça das Favelas de Free Fire foi anunciada pela Garena e Central Única das Favelas (CUFA), nesta terça-feira (13). O torneio é voltado exclusivamente para jovens residentes de favelas de todo o Brasil. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 25 de outubro de 2020. A competição será dividida em etapas estaduais e nacionais. O início da primeira fase está marcado para o dia 2 de novembro.

A Taça das Favelas é o maior torneio do mundo entre favelas, e agora conta modalidade no Free Fire. Confira, a seguir, o formato e cronograma da competição. Vale ressaltar que Free Fire é um Battle Royale da Garena disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Taça da Favelas é uma competição amadora de FF, e pode ser a porta de entrada para os torneios oficiais do game, como a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), e a profissionalização no cenário competitivo. As inscrições são feitas por meio do link <https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5xSY1ZvAzXBV321gXjgpK_gQ_iEgJhAmt5-GQqMkjhO7R1g/viewform>.

Formato

A Taça das Favelas será dividida em duas etapas: estadual e nacional. A etapa estadual acontece entre os dias 2 e 8 de novembro de 2020. Nessa fase, em cada estado, 48 equipes serão divididas em quatro grupos de 12 times. Após três quedas, as três melhores equipes de cada grupo são classificadas para final estadual. Nesta final, os 12 melhores times do estado disputam seis quedas. A equipe com maior pontuação será consagrada Campeã Estadual da Taça das Favelas de Free Fire e classificada para a etapa nacional, que começa no dia 13 de novembro.

A etapa nacional da Taça das Favelas de Free Fire será composta por 27 equipes campeãs estaduais e outros nove times, não-campeões, selecionados de acordo com desempenho na etapa anterior. Essas equipes serão divididas em t

... rês grupos de 12 times e, após seis quedas, as quatro melhores equipes de cada grupo são classificadas para grande final da competição, que acontece em 5 de dezembro.

Cronograma

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo