Sébastien Loeb Rally Evo é um game para PS4Xbox One e PC desenvolvido pela Milestone e publicado pela Bandai Namco. O objetivo do jogo é bem interessante e desafiador: vencer as maiores corridas off-road do planeta. Para completar, a produção leva o nome do consagrado piloto francês Sébastien Loeb, campeão mundial de rali. Confira as primeiras impressões do simulador a seguir:

Confira a análise completa de Project Cars

Em evento promovido pela Bandai Namco, em São Paulo, o TechTudo teve a oportunidade de colocar as mãos na versão de PlayStation 4 do título automobilístico. O projeto conta com competições baseadas em provas da modalidade, como a tradicional subida de montanha Pikes Peak e os mais de 20 quilômetros de trilha.

Sébastien Loeb Rally Evo traz realistas competições off-road ao PS4, Xbox One e PC (Foto: Divulgação/Bandai)

Na edição de demonstração disponível, foi possível percorrer trajetos no México com areias tórridas e também cenários cobertos de neve, cujos efeitos climáticos interferem diretamente na dirigibilidade, o que torna a jogatina mais desafiadora.

Para os testes, foi escolhido um Citroën conduzido pelo próprio Sébastien. Mas os desenvolvedores prometem adicionar as principais marcas à versão final, como Audi, Suzuki e Toyota. Além disso, o jogador terá mais de 10 modos disponíveis, inclusive uma carreira que simula a rotina dos competidores.

Sébastien Loeb Rally Evo conta com pistas e competidores reais da modalidade (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Quanto à jogabilidade, Sébastien Loeb Rally Evo apresenta uma simulação promissora, que exige reflexos rápidos por parte do usuário. O título foge totalmente à proposta arcade, justamente por oferecer gráficos realistas e opções refinadas de direção.

Embora os comandos sejam responsivos, a mecânica precisa receber alguns ajustes, pois a direção é sensível demais e, por consequência, é comum fazer o carro girar durante as provas. Apesar disso, talvez a intenção da Milestone seja, de fato, elaborar um gameplay mais desafiador e exigente.

No aspecto visual, o game demonstrou potencial para encarar outros grandes títulos de corrida. O nível de detalhes nos ambientes impressiona, mesmo com quedas bruscas de quadros por segundo. Vale lembrar que esta era uma versão beta, portanto imperfeições técnicas deverão ser corrigidas antes do produto chegar às lojas.

Sébastien Loeb Rally Evo: alterações climáticas podem interferir no desempenho do piloto (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Os trajetos são variados e têm curvas projetada

... s para colocar à prova todas as habilidades dos pilotos. A vegetação, por exemplo, esbanja realismo e os efeitos de iluminação são reproduzidos por um sistema em tempo real, que varia de acordo com o progresso do jogador na corrida.

Os efeitos sonoros também são bem fiéis às disputas sobre quatro rodas, e a física de colisão exibe instantaneamente a degradação do veículo após acidentes em alta velocidade.

Ainda que nenhuma data de lançamento tenha sido oficializada pela Bandai Namco, a tendência é que Sébastien Loeb Rally Evo seja lançado no último trimestre deste ano, afinal o título está em desenvolvimento há bastante tempo.

Você acha que Project CARS será o melhor simulador de corrida? Comente em nosso Fórum. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo