Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) está no fim da oitava temporada. O Battle Royale disponível para download no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC ainda não tem uma data anunciada para a chegada da nona temporada, mas adicionará às ranqueadas um novo mapa, que só teve o nome revelado até agora: Paramo. Com um grande arsenal de armas, os iniciantes podem obter dificuldades de achar aquela que mais se adequa à sua estratégia. O TechTudo preparou uma lista com as cinco melhores armas para iniciantes fornecidas diretamente pela equipe da PUBG Corp. Veja a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

UMP 45

Entre as submetralhadoras (SMGs) para combates de perto, a UMP 45 se destaca pela melhor distância e controle. Apesar de causar menos dano que outras SMGs, um jogador bem posicionado pode capitalizar vários abates com ela. A possibilidade de melhorias como acoplar miras, colocar empunhaduras e aumentar o pente de balas dão o respiro necessário aos embates de meio e fim de jogo.

SK12

Por sua vez, a SK12 é boa por ter muitas balas no pente, ser bem customizável e semiautomática. Ela também causa menos dano do que outras escopetas, mas a cadência de tiros e a quantidade de balas por pente a tornam boa para quem está começando no PUBG. Outro fator importante: a SK12 aparece em quase todos os mapas, dando a opção de cair em pontos menos movimentados do mapa e evitar uma morte prematura na partida.

SKS

Quando o assunto são armas para longa distância, as espingardas Designated Marksman Rifle (DMR) são as mais fáceis de dominar. Dentro desta classe, a SKS é a melhor indicação por sua acessibilidade, dano considerável e capacidade de crescimento ao receber acessórios como um silenciador ou pente melhor. Importante: a SKS não deve ser utilizada em combates próximos, apenas nos de longa e média distância.

M416

Os rifles de assalto são os queridinhos dos players de PUBG, por sua versatilidade que permite a trocação em diferentes distâncias. Se o novato optar por uma arma do tipo, o M416 é a pedida: seu dano não é o mesmo da AK, mas o controle de recuo é viável. Outros pontos positivos da arma são os modos automático e semi, e não tão difícil de encontrar nos mapas.

Panela

Por fim, a arma secreta de PUBG: a panela. Armas corpo a corpo são pouco utilizadas no Battle Royale, mas a panela – cujo visual lembra uma frigideira – tem uma utilidade peculiar. Ela é

... capaz de bloquear tiros dados na sua direção, sendo uma proteção extra no final das partidas, e uma forma de abater adversários no começo do jogo.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo