Dark Souls 3 foi lançado recentemente para PS4, Xbox One e PC, e o canal de comparações técnicas Digital Foundry já liberou uma comparação entre o game no console da Sony e no computador. O trailer mostra que o gameplay em ambas as versões está bem próximo, mas que a edição definitiva é realmente para PC.

Confira nosso review completo de Dark Souls 3

A principal diferença das versões para os consoles em relação ao PC é que a taxa de quadros é de 30 FPS no PS4 e Xbox One, contra 60 FPS nos computadores, o que garante maior fluidez na ação. Na versão do PS4 o game também sofre algumas quedas na taxa de quadros ocasionalmente, o que causa lentidão. Porém, a versão do Xbox One as apresenta com mais frequência.

Dark Souls 3 apresenta belos visuais tanto no PlayStation 4 e Xbox One quanto no PC (Foto: Reprodução/YouTube)

As texturas e a iluminação em geral são as mesmas tanto no console da Sony quanto no PC, porém as sombras são levemente inferiores no PS4 e ainda um pouco piores no Xbox One. Por sua vez, a versão do PlayStation 4 roda a uma alta resolução de 1080p, enquanto no videogame da Microsoft ele é apresentado apenas em 900p.

Vale ressaltar no entanto que para executar Dark Souls 3 no PC com a mesma configuração utilizada para a comparação é preci

... so de um computador relativamente potente. Caso tentem executá-lo em máquinas mais fracas jogadores podem acabar com uma versão superior tecnicamente porém com mais momentos de lentidão do que nos consoles.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VG247



>>> Veja o artigo completo no TechTudo