O Gaddr é uma rede social que agrega outras redes. Disponível online, via navegadores, e também em aplicativos para Android e iPhone (iOS), a plataforma permite acessar até 150 redes sociais, incluindo o Facebook, Twitter, Instagram, PeriscopeSnapchat . Além disso, o software permite a ligação com redes sociais menos ligadas à plataformas móveis, como Steam e Xbox Live, as redes de videogames. O Gaddr é indicado para quem tem muitas redes sociais, melhorando sua produtividade e controle. 

Assustador: Stalkscan revela tudo o que o Facebook sabe sobre você

Gaddr reúne mais de 150 redes sociais e mensageiros em um só lugar (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Qual é a proposta do Gaddr?

O Gaddr foi feito para ser um facilitador aos que usam muitas redes sociais ao mesmo tempo. Por exemplo: em vez e abrir vários aplicativos de uma vez, o usuário pode acompanhar as principais novidades em apenas um, com atalhos para suas redes favoritas ou mais usadas por questões pessoais ou profissionais.

Gaddr une várias redes sociais em uma (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Assim, o aplicativo e o site também têm o objetivo de ser simples e acessível para qualquer tipo de público, e por isso não possui interface complicada – o foco é justamente descomplicar a vida do usuário.

Como funciona? É seguro?

Para começar, o usuário precisa autenticar sua conta do Twitter ou Facebook dentro do Gaddr. Não é necessário fornecer dados de login, e por isso a segurança de quem usa não é comprometida. Logo depois, o aplicativo pergunta a você quais são suas redes sociais preferidas e, mais tarde, permite adição de outras.

Gaddr é seguro e não pede dados pessoais (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ele também pergunta ao usuário quais são os seus assuntos favoritos, oferecendo uma série de escolhas como cinema, livros, games, música e opções relacionadas. Em qualquer momento o usuário pode modificar esses gostos e organizá-los da forma que bem entender.

Quem se beneficia com o Gaddr?

O Gaddr é um serviço que foi pensado em qualquer tipo de usuário, mas com certeza

... beneficia de forma mais abrangente pessoas que utilizam redes sociais de forma profissional: quem não pode perder nenhuma notícia, quem precisa se atualizar constantemente, e, ao mesmo tempo, quem precisa estar sempre em contato com outras pessoas.
Gaddr tem interface mobile e também na web (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ou seja, profissionais de comunicação, celebridades que possuem mais de um perfil, alguém que trabalhe com um serviço voltado para redes sociais – estas pessoas, e outras com perfil similar, são as que mais se beneficiam com o serviço do Gaddr.

Precisa pagar?

O Gaddr é de graça e, por ora, deve se manter assim. A ideia do Gaddr é utilizar apenas a marca para garantir a presença do usuário no aplicativo. A equipe responsável pelo app não revela se pretende monetizar de outra forma, no futuro.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo