Call of Duty e Battlefield são alguns dos jogos de tiro mais populares da indústria de games principalmente por atenderem à demanda por modos multiplayer online. Porém, ao jogar offline, há ainda mais opções disponíveis. Confira alguns dos melhores jogos de tiro singleplayer para PS4, Xbox One e PC que podem ser jogados sem precisar de conexão à internet.

Battlefield 1 (2016 - PS4, XOne, PC)

Provavelmente a maior surpresa de 2016, Battlefield 1 teve um grande contraste com seu maior rival, Call of Duty, ao voltar aos tempos da Primeira Guerra Mundial, um tema abordado com pouca frequência pelos games. Além de trazer uma experiência mais voltada para o básico do FPS, o jogo surpreendeu por trazer pequenos contos em formato de antologia em vez de uma grande campanha épica, o que permitiu que fossem apresentadas histórias mais profundas sobre a guerra.

Battlefield 1 é popular por seu multiplayer mas também possui uma ótima campanha (Foto: Reprodução/GameSpot)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Wolfenstein: The New Order (2014 - PS4, XOne, PS3, X360, PC)

Assim como o Wolfenstein 3D de 1992 foi para o Doom original de 93, Wolfenstein: The New Order foi uma porta de entrada para o que viria a ser o novo Doom de 2016. Em uma época que jogos de tiro tinham como foco o modo multiplayer, Wolfenstein: The New Order trouxe de volta o destaque da campanha single player.

A aventura em si é como uma versão reimaginada do clássico Return to Castle Wolfenstein, com um futuro distópico dominado pelo regime nazista e uma pequena resistência que tenta derrubá

... -lo.

Wolfenstein: The New Order trouxe de volta os tiroteios pesados e foco na campanha (Foto: Reprodução/YouTube)

Doom (2016 - PS4, XOne, PC)

O título que realmente revitalizou o mundo dos games de tiro single player foi um reboot da clássica série Doom, o qual trouxe de volta toda a ação frenética do jogo original com uma dose extra de violência.

Enquanto a maioria dos títulos investia em histórias profundas e imersão como se o jogador estivesse em um filme, Doom joga tudo para o alto e abraça seu lado game com ação pura, cheia de tiroteios intensos contra hordas de inimigos.

O reboot de Doom apresentou uma campanha frenética e cheia de violência digna do original (Foto: Reprodução/Geeky Gadgets)

Titanfall 2 (2016 - PS4, XOne, PC)

Um dos melhores jogos de tiro lançado em 2016, Titanfall 2 não recebeu a devida atenção por ter ficado no meio de outros lançamentos maiores. Diferente do primeiro jogo que apenas possuía multiplayer, Titanfall 2 introduziu uma campanha single player incrível com a mesma jogabilidade fluída dos combates online e seus divertidos robôs gigantes em uma história de guerra e sobrevivência.

Titanfall 2 foi uma das grandes surpresas de 2016 com campanha e multiplayer excelentes (Foto: Reprodução/YouTube)

Far Cry 4 (2014 - PS4, XOne, PS3, X360, PC)

Após o sucesso de Far Cry 3 a Ubisoft levou a fórmula da franquia ao seu ápice com Far Cry 4, um game de tiro em mundo aberto que permitia que jogadores encarassem sua campanha em seu próprio ritmo através de missões paralelas, upgrades e muito mais.

O game se passa em Kyrat, um país fictício nos Himalaias dominado pelo ditador Pagan Min, um vilão perturbado que levará jogadores a uma viagem profunda sobre as motivações do protagonista.

Far Cry 4 oferece um grande mundo aberto com muitas possibilidades (Foto: Reprodução/Rekks Web)

Shadow Warrior (2013 - PS4, XOne, PC)

Reboot do clássico Shadow Warrior de 97, o novo game resgatou alguns dos clássicos valores dos FPS com uma campanha bastante voltada para a ação e combates frenéticos. O grande diferencial de Shadow Warrior é que as lutas se desenrolavam tanto com armas de fogo como também em duelos de espada ao seu aproximar dos inimigos, os quais variavam entre mafiosos e demônios.

Shadow Warrior mescla tiroteios com lutas de espada em primeira pessoa (Foto: Reprodução/Vice)

Call of Duty: Infinite Warfare (2016 - PS4, XOne, PC)

Apesar de dividir os fãs com sua temática futurista, Call of Duty: Infinite Warfare ainda apresenta uma campanha de alto nível com ação espacial como nunca antes vista em outros games. Uma novidade que o jogo introduz é uma espécie de hub, chamado Retribution, no qual podem escolher realizar missões paralelas além das missões tradicionais da história para obter extras para sua nave especial e mais.

Para completar, ainda há o divertido modo Zombies com temáticas retrô dos anos 80, o qual pode ser jogado offline e com tela dividida.

Call of Duty: Infinite Warfare dividiu os fãs com sua temática, mas a campanha ainda impressiona (Foto: Reprodução/Irrompibles)

BioShock: The Collection (2016 - PS4, XOne, PC)

A clássica série BioShock teve seus três games relançados para a geração atual de consoles com algumas melhorias. A coletânea com títulos como BioShock, BioShock 2 e BioShock Infinite trazem um mundo distópico no qual jogadores precisam sobreviver em cidades que se isolaram da sociedade e se desenvolveram de formas bizarras, com ética questionável e até mesmo super poderes.

Além de oferecer grande entretenimento com histórias profundas e desenvolvimento de personagem, o game traz combates icônicos contra os Big Baddys, criaturas poderosas e opcionais no jogo.

A clássica série BioShock ganhou uma remasterização para os consoles da atual geração (Foto: Reprodução/SOGO Games)

Call of Duty: Modern Warfare Remastered (2016 - PS4, XOne, PC)

O remake do clássico Call of Duty 4: Modern Warfare atualizou o visual do jogo que definiu toda uma geração de games de tiro em primeira pessoa. O quarto título da série Call of Duty foi o que elevou a série ao seu status atual ao trazer uma temática de guerra mais moderna, enquanto a maioria explorava apenas a Segunda Guerra Mundial.

Com uma campanha emocionante e bastante rejogável, Call of Duty: Modern Warfare Remastered é uma ótima opção mesmo sem seu popular modo multiplayer.

Call of Duty: Infinite Warfare Remastered apresenta o clássico game da série para uma nova geração (Foto: Reprodução/Digital Spy)

Fallout 4 (2015 - PS4, XOne, PC)

A clássica série que mistura RPG e tiro teve seu quarto capítulo nessa geração com algumas novidades bem significativas, como a possibilidade de criar suas próprias bases. Normalmente, jogos da série Fallout já apresentam uma aventura incrivelmente profunda e longa graças a suas muitas side quests, seu enorme mundo aberto e aos elementos de RPG, porém Fallout 4 vai além.

O game removeu os limites de nível e permite que os usuários continuem a ficar mais fortes enquanto estiverem dispostos a jogar.

O excelente Fallout 4 oferece combates emocionantes, desenvolvimento de personagem, exploração, construção de bases e muito mais (Foto: Reprodução/Tech4Gamers)

Qual game foi melhor: Call of Duty: Infinite Warfare ou Battlefield 1? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo