Soundtrack by Twitch é o novo serviço para criadores da Twitch TV. A ferramenta, adicionada em 30 de setembro de 2020 em beta, permite acessar uma coletânea de músicas sem direitos autorais. O Soundtrack surge após a plataforma de lives receber solicitações em massa para remoção de vídeos com violação da lei de direitos autorais americana DMCA. A Twitch está disponível em versão web para PC, e em aplicativo para download em celulares Android e iPhone (iOS). Veja, a seguir, como funcionará a ferramenta.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funcionará?

O Soundtrack by Twitch é uma ferramenta voltada especificamente para criadores de conteúdo reproduzirem músicas sem direitos autorais em suas transmissões. O serviço se integra com o software de transmissão para separar suas fontes de áudio. Desta forma, os streamers podem evitar que as transmissões fiquem mudas ou que recebam solicitação contra seu canal na plataforma.

Atualmente, a versão inicial do Soundtrack é compatível apenas com OBS Studio. Entretanto, a Twitch afirma que a ferramenta será compatível com Twitch Studio e Streamlabs OBS em breve. Os requisitos mínimos para rodar o Soundtrack no PC é ter equipado Windows 10, 2 GB de memória RAM e disco rígido de 40 GB, além de CPU Dual Core.

O acervo do Soundtrack conta com uma diversidade de artistas e gêneros. As listas de reprodução e as estações são escolhidas pela equipe de curadoria da plataforma. Além disso, os próprios criadores de conteúdo e parceiros também podem participar do processo. A nova ferramenta da Twitch também favorece a descoberta de novos músicos pela comunidade.

Como participar da lista de espera?

Os criadores podem testar a versão beta do Soundtrack by Twitch participando da lista de espera. Ao ser aprovado, os usuários podem dar feedbacks para auxiliar no aprimoramento da ferramenta. Veja, a seguir, as etapas para participar do processo seletivo da nova ferramenta da Twitch.

Passo 1. Acesse o site do Soundtrack by Twitch <www.twitch.tv/broadcast/soundtrack> e clique em “Entre na lista de espera”;

Passo 2. Informe o nome de usuário e senha da conta da Twitch TV e clique em “Entrar”;

Passo 3. Logado na plataforma, clique novamente em “Entre na lista de espera”;

Passo 4. Escolha

... seu aplicativo de transmissão (OBS, Streamlabs OBS, Twitch Studio ou outros) e clique em “Continuar”;

Pronto, sua solicitação passará por avaliação e, caso seja aprovado, a Twitch TV enviará o link para download do Soundtrack por e-mail.

Via Twitch TV

PC travando ao realizar transmissões? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo