O Xperia XA é um celular da Sony com tela de 5 polegadas HD (720 X 1280 pixels) e câmera de 13 megapixels, à venda pelo preço de R$ 1.800. Assim como a maioria dos smartphones que rodam Android, o telefone permite tirar print da tela de forma prática.

Confira o review do TechTudo para o Xperia XA

O procedimento é útil para quem precisa salvar um texto ou imagem sem perder muito tempo. Ao pressionar os botões, o print é salvo na galeria de fotos do aparelho, na pasta Screenshots. Para descobrir como tirar print da tela do Xperia XA, leia o tutorial abaixo.

Descubra como tirar print no Xperia XA (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Com a tela acesa na parte que deseja tirar o print, pressione, ao mesmo tempo, o botão de ligar/desligar e de diminuir volume. Depois de alguns segundos, a imagem capturada surgirá dentro uma moldura branca.

Pressione o botão de abaixar volume e de ligar ao mesmo tempo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 2. Depois disso, basta ir até a galeria de fotos do Xperia XA, ou até a central de notificações do aparelho, para conferir o screenshot.

... 4000x2664/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/22/ffff.jpg" title="Xperia XA print (Foto: Ana Marques/TechTudo)" width="695">O print fica salvo na galeria do telefone (Foto: Ana Marques/TechTudo)

O procedimento é o mesmo na maioria dos celulares com Android, o que economiza o tempo dos clientes.

Comprar Xperia X ou Xperia XA? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo