Gravar áudio no Twitter é agora possível para usuários de iPhone (iOS). O microblog liberou, nesta quarta-feira (23), a função muito aguardada de mensagens de voz em DMs para usuários do Brasil. O país foi escolhido para os testes do novo recurso, que está inicialmente disponível apenas em celulares da Apple. Usuários do Twitter da versão web ou para Android podem reproduzir os áudios recebidos em DMs.

As mensagens de voz em DMs têm limite máximo de 140 segundos e podem ser facilmente reproduzidas antes do envio. O funcionamento é semelhante aos recursos de áudio em mensageiros como o WhatsApp, mas há algumas diferenças importantes nos principais comandos — veja a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como enviar mensagem de voz no Twitter

Passo 1. Para enviar uma mensagem de voz no Twitter, acesse a conversa com um contato e toque no novo ícone roxo para iniciar a gravação. Note que não é necessário segurar o botão ou arrastar para cima, como no WhatsApp — a gravação com "mãos livres" é iniciada de forma automática. Para encerrar a gravação, pressione o botão de stop;

Passo 2. Agora, a mensagem de voz gravada é exibida com a opção de reprodução antes de envio. Para conferir o áudio, pressione o botão de play. Confirme o envio no botão mais à direita;

Passo 3. Também é possível usar o recurso ao pressionar e segurar o botão de gravação, como no WhatsApp. Neste caso, é possível arrastar o dedo para cima e enviar a mensagem de forma direta, ou simplesmente soltar o botão para reproduzir o áudio antes do envio.

Passo 4. Para reproduzir uma mensagem enviada ou recebida, basta tocar no ícone de play ao lado do áudio;

Passo 5. Ao tocar duas vezes rapidamente sobre uma mensagem

... de voz enviada ou recebida, é possível reagir ao áudio, assim como em mensagens de texto.

Aproveite as dicas e use o novo recurso de mensagens de voz nas DMs do Twitter.

Para que serve o Twitter? Usuários tiram dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo