Dr. Mario World é o novo jogo grátis da Nintendo para iOS e Android, lançado no mundo todo como uma aposta para quem gosta de quebra-cabeças e também dos famosos personagens da empresa. O título tem jogabilidade simples e pode ser baixado em poucos passos nas duas lojas. Saiba como fazer o download e aproveitar mais esta novidade, a seguir:

Antes de baixar, saiba que Dr. Mario World exige, pelo menos, um celular com os sistemas iOS 9.0 ou Android 4.4. Qualquer versão anterior a estas não garante compatibilidade e nem mesmo boa estabilidade. Além disso, o jogo pesa menos de 100Mb, o que se traduz em um download relativamente rápido, mesmo em conexões modestas.

Veja como baixar – o processo é exatamente o mesmo para as duas plataformas:

Passo 1. Abra a loja online do seu sistema – App Store ou Google Play;

Passo 2. Vá no campo de buscas da loja e digite “Dr Mario”;

Passo 3. Com o download do jogo aberto, clique no botão de baixar, que pode ser “Obter” ou “Instalar”, caso seja iOS ou Android, respectivamente.

Basta esperar que o download se conclua para aproveitar.

Como jogar

Dr. Mario World tem jogabilidade simples e direta. O jogador viaja ao longo de diversas fases e precisa libertar o mundo de vírus invasores. Escolha a fase que quer seguir e toque em seu número.

Os vírus começam a fase no topo. O remédio é guiado com os dedos do jogador. Basta traçar a rota que você quer que eles sigam, para que possam se unir aos vírus e eliminá-los do cenário.

É possível rotacionar os remédios: basta dar um simples toque em qualquer um deles, antes que se unem aos vírus, para mudar de posição.

Quando um bloco de seis cores, incluindo remédios ou vírus, se unem, eles explodem. Assim, você elimina os vírus e também pontua de acordo com os objetos eliminados em tela.

... Quanto mais eliminar, mais perto de terminar a fase estará.

Quando acabar a fase, sua pontuação será calculada com base em sua performance – entre uma e três estrelas.

A partir daí, basta seguir para a próxima fase, sempre com um desafio maior do que o anterior.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo