Gramho é um site que informa estatísticas de perfis públicos do Instagram. A ferramenta gratuita revela informações como taxa de popularidade da conta, média de likes por post e média de comentários por post, o que a torna útil para tanto para profissionais que trabalham com gestão de redes sociais quanto para usuários que querem conferir o desempenho do próprio perfil.

Além de comparar métricas entre dois ou mais perfis, o Gramho também permite visualizar Stories anonimamente. A seguir, saiba como usar a plataforma, entenda se há riscos e descubra como é feita a coleta de dados do Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como funciona o Gramho

O Gramho é uma ferramenta gratuita que permite analisar estatísticas de perfis do Instagram, como popularidade da conta, média de likes por post e média de comentários por post. A plataforma dispensa cadastro, ou seja, não é preciso fazer login com a conta do Instagram para ter acesso às informações.

Todas as estatísticas fornecidas pelo Gramho são obtidas a partir de scraping, técnica que permite coletar, de forma automatizada, dados disponibilizados publicamente em bases de sites e redes sociais – neste caso, o Instagram. Como a plataforma processa apenas informações abertas ao público, não é possível analisar estatísticas de perfis privados.

2. Principais funções do Gramho

O Gramho se destaca por fornecer análise gratuita de perfis públicos do Instagram. A plataforma revela cinco informações: popularidade da conta, média de likes por post, média de comentários por post, tempo médio entre a publicação de posts e taxa de proporção de fotos e vídeos.

Além disso, o Gramho permite explorar anonimamente o conteúdo do Instagram de outras pessoas. A função é interessante para quem não tem conta na rede social, mas quer visitar o perfil de alguém, e para usuários que desejam ver Stories anonimamente. A plataforma possibilita também o download de Stories e fotos e vídeos publicados no feed.

3. É seguro usar o Gramho?

Sim. O Gramho não requer que você compartilhe suas credenciais de acesso do Instagram para usar a plataforma. Isso significa que, além de poder explorar perfis de forma anônima, você não corre risco de roubo de conta ou interceptação de dados pessoais.

É importante esclarecer, no entanto, que a ferramenta fere os termos de uso do Instagram. Isso porque a prática de scraping, embora não seja ilegal, é proibida pela rede social. Segundo as diretrizes do Instagram, “você não pode tentar criar contas, acessar ou coletar informações valendo-se de formas não autorizadas”, o que inclui raspagem automatizada de dados.

5. Como usar o Gramho

Usar o Gramho é simples. Para conferir as estatísticas de um perfil, acesse gramho.com

... e escreva, na barra de buscas do site, o username da conta pela qual você procura. Após encontrar o perfil desejado na lista de resultados, clique sobre ele. As estatísticas são exibidas logo no topo da página. Se quiser baixar algum conteúdo, selecione o botão “Download”, para fotos e vídeos publicados no feed, ou ícone com a seta azul, para Stories.

Via Instagram

Como ver e postar vídeos no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo