As grandes finais do 37° Intercolegial, maior evento esportivo estudantil do Brasil, serão disputadas neste sábado (6) e domingo (7), no Rio de Janeiro. Além das tradicionais modalidades natação, futsal e basquete, a novidade deste semestre é o campeonato de FIFA 19, que será realizado pela primeira vez na história do evento. As disputas do simulador da EA Games começam às 8h, horário oficial de Brasília, e tem previsão para acabar às 16h.

O Intercolegial acontece no Parque Olímpico de Deodoro, estrutura que recebeu as Olimpíadas de 2016. Veja, a seguir, as datas, regras e escolas participantes da competição de esports. O Intercolegial é realizado pelo jornal O GLOBO, apresentado pelo Sesc e produzido pela Abadai Eventos.

Regulamento

O torneio de FIFA 19 contará com representantes de 31 escolas cariocas e será disputado no console PlayStation 4. Os jogadores medirão forças em um chaveamento único de mata-mata clássico, ou seja, simples eliminação. Cada série será composta por duas partidas (ida e volta). Dessa forma, o placar agregado é o resultado que será levado em conta.

Em caso de empate, os atletas disputarão um terceiro confronto. Caso algum player saia com a vitória ainda no primeiro tempo, esse será o vencedor do duelo. Na persistência do empate, os participantes realizarão o segundo tempo. Se necessário, haverá prorrogação e disputa de pênaltis. Os competidores poderão usar qualquer equipe offline disponível no modo casual do game.

FIFA ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Vote no Fórum do TechTudo

Escolas participantes

Ao todo, as disputas no FIFA 19 vão contar com 32 jogadores, de 31 escolas diferentes, entre públicas e privadas. Os alunos têm entre 13 e 18 anos e cursam entre a sétima série do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. Veja, a seguir, as instituições participantes e os bairros/cidades do Rio de Janeiro que elas representam.

Programação do FIFA 19

O sorteio das partidas e o início do torneio de FIFA 19 começam neste sábado (6), às 9h, na Arena da Juventude. De acordo com a organização do evento, a previsão de término é às 16h. Os três primeiros colocados receberão medalhas e troféus. A entrada é livre, isto é, qualquer pessoa poderá assistir às competições do 37° Intercolegial. Veja, a seguir, como chegar ao Parque Olímpico Deodoro:

  • Pedestres: Estrada São Pedro de Alcântara, 2020 – Vila Militar;
  • Ônibus, vans e carros de passeio: Avenida Brasil, saída 27.

O evento

O Intercolegial é realizado pelo jornal O GLOBO, apresentado pelo Sesc e pr

... oduzido pela Abadai Eventos. A competição estudantil de esportes foi fundada em 1982 e está em sua 37ª edição. Ela reúne, todos os anos, diversas escolas do Rio de Janeiro. Além do FIFA 19, estão presentes no torneio outras modalidades como basquete, vôlei, handebol, atletismo, skate, natação e futsal.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo