O HP ProBook 445 G7 é o novo notebook da HP à venda no Brasil. O laptop é o primeiro da marca com os novos chips Ryzen 4000, anunciados pela AMD durante a CES 2020, em janeiro. Os processadores concorrem diretamente com os novos modelos Tiger Lake de 11ª geração da Intel, prometendo funcionar tanto para uso corporativo quanto para produtividade e atividades do dia a dia.

O computador foi anunciado nesta terça-feira (15) para o mercado brasileiro com preços a partir de R$ 4.875 na versão com Ryzen 3 4300U, de clocks até 3,7 GHz. O produto conta ainda com recursos de segurança e, segundo a marca, tem bateria suficiente para "um dia inteiro de trabalho".

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além da opção com chip de entrada da linha, o notebook também chega em versão com processador Ryzen 5 4500U, de até 4,0 GHz, e com preços que começam em R$ 5.243 no site oficial da marca. Ambos trazem memória RAM de 8 GB no padrão DDR4, SSD PCIe NVMe de 256 GB, Windows 10 Pro, bateria com recarga rápida e o mesmo conjunto de portas.

O principal benefício do Ryzen 4000 está no melhor desempenho de CPU frente à geração anterior. O lançamento traz arquitetura Zen 2 com litografia de 7 nanômetros, antes disponível apenas para desktops, além de componentes hexacore já no segmento intermediário. É o caso do Ryzen 5 4500U, com frequências entre 2,3 GHz e 4 GHz. Desse modo, os chips prometem ganho de performance para tarefas do dia a dia com especificações de Core i5 ou i7, porém com custo não tão alto.

Está procurando um notebook? Saiba o que buscar em um novo modelo:

A recarga também deve ser rápida. Segundo a HP, o componente pode ter 50% reabastecidos em cerca de 30 minutos. A fabricante também fala em bateria de longa duração, mas não chega a informar uma expectativa de autonomia para a capacidade de 45 Wh.

Entre os recursos de segurança estão, por exemplo, uma função que rastreia possíveis malwares para evitar a infecção da máquina e outra responsável por recuperar a BIOS automaticamente em caso de corrompimento ou ataques de firmware. O notebook também traz vantagens para a privacidade, como tampa física para webcam e tela que bloqueia a visibilidade pelas laterais contra bisbilhoteiros.

O laptop tem tela de 14 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels) com brilho de até 250 nits e construção toda em alumínio. A ficha técnica traz dimensões que sugerem tamanho portátil entre o MacBook Air e o MacBook Pro de 16”, além de peso de 1,6 kg. Segundo a HP, o laptop tem a certificação MIL-STG 810G, que garante mais resistência a quedas e condições adversas de temperatura e umidade.

Al�

... �m disso, o espaço na carcaça é suficiente para duas USB 3.1, uma USB-C de 10 Gbps e compatível com DisplayPort, além de HDMI, RJ-45 e entrada para fone e microfone. Há ainda um leitor de impressões digitais que deve reforçar a segurança ao inicializar o sistema. Já entre as especificações de conectividade, vale destacar o suporte ao Wi-Fi 6, padrão mais recente da indústria.

Qual o melhor notebook? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo