O Anniversary Update do Windows 10, lançado oficialmente na última terça-feira (2), possui um conjunto de novos recursos para incrementar a nova edição do sistema operacional da Microsoft e torná-lo mais seguro e eficiente. As melhorias incluem atualizações para os aplicativos mais usados do software, como o navegador Microsoft Edge e a assistente Cortana, além de novas funcionalidades de segurança e mudanças internas que, segundo a desenvolvedora, fazem com que o sistema operacional seja até 20% mais rápido.

Windows 10 Anniversary Update: o guia completo para atualizar seu PC

Confira uma lista com as principais mudanças da atualização de aniversário do Windows 10.

Windows 10 ganha Anniversay Update para computadores em 2016 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

1. Windows Ink

O novo recurso do Windows foi criado para ser usado em computadores com modo Tablet, permitindo que o usuário faça anotações rapidamente ou desenhe na tela com notas adesivas inteligentes. Para saber mais sobre o recurso e como usá-lo, confira este tutorial do TechTudo.

Windows Ink permite desenhar na tela do computador para fazer anotações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

2. Microsoft Windows Defender e Windows Hello 

O serviço de proteção do Windows ganhou uma nova opção de agendamento automático de varredura no computador; o novo Windows Defender pode ser usado em conjunto com antivírus de terceiros. Já o Windows Hello é um sistema de biometria que funciona em conjunto com o navegador Edge para permitir o acesso de usuários a sites sem precisar de senhas. 

3. Microsoft Edge

O novo navegador da Microsoft também ganhou novos recursos. Um deles é uma mudança no consumo de energia que, segundo a desenvolvedora, faz com que ele seja até 70% mais econômico do que rivais como o Google Chrome. O aplicativo também ganhou suporte para extensões que podem ser adquiridas na Windows Store, que adicionam funções como o Pinterest, Amazon e AdBlock.

Novo Edge promete consumir menos energia que concorrentes (Foto: Reprodução/YouTube
... )

4. Cortana

O Anniversary Update vai permitir que a Cortana possa ser usada na tela de bloqueio do PC para responder perguntas, reproduzir músicas ou criar lembretes. Ela também poderá gravar informações importantes e adicionar fotos a notas que são compartilhadas entre todos os dispositivos sincronizados.

Cortana atende a pedidos e perguntas de usuários na tela de bloqueio do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

5. Windows Store

A loja de aplicativos da Microsoft também ganhou novidades. Ela vai permitir que o usuário compre jogos para o Windows e Xbox em um espaço unificado, que poderão ser jogados nos dois sistemas graças ao Xbox Play Anywhere, além de disponibilizar apps, filmes e músicas sincronizados entre vários dispositivos.

6. Educação

Um dos usos possíveis para os computadores com Windows 10 é para auxiliar na sala de aula. Para facilitar o controle do professor, a Microsoft criou vários recursos educacionais que permitem configurar grupos mais rapidamente, além do aplicativo “Take a Test”, que cria um grupo fechado para a aplicação de provas. Se quiser aprender mais sobre estes recursos, confira esta matéria do Techtudo.

Windows 10 travando sem parar, o que pode ser? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

7. Skype

O mensageiro ganhou um novo design com layout escuro e é instalado automaticamente com o Anniversary Update. Ele mantém todos os recursos antigos, como conversas com vídeos e emoticons. 

Novo Skype possui tema escuro no Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo