Hoje em dia é cada vez mais comum vermos crianças mexendo em iPhones ou iPads, seja para acessar a Internet ou para jogar no telefone. Porém, o uso dos celulares ou tablets pelos pequenos pode trazer alguns riscos. Para bloquear sites adultos ou algum conteúdo impróprio em seu iPhone ou iPad, siga o passo a passo neste tutorial.

WhatsApp: evite que as fotos abertas no app fiquem visíveis no celular

Passo 1. No iOS, abra a opção de “Ajustes”;

Acesse a opção Ajustes do sistema em seu iOS, como mostra a figura (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 2. Dentro de Ajustes, clique em “Geral”, depois “Restrições”;

Clique em Geral, depois aperte Restrições, como indicam as setas (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 3. Aperte em “Ativar Restrições”. Isso fará com que o iOS peça uma senha. Crie um código – não precisa ser o mesmo que você usa para desbloquear o telefone ou iPad – e digite-o duas vezes, conforme o iOS vai pedir.

Crie uma senha que você usará toda vez que for desbloquear o conteúdo proibido (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 4. Guarde essa senha, você precisará dela para acessar as restrições. Agora, vá em “Sites” e marque a opção que mais lhe convém: você pode proibir o acesso a todos os sites, com algumas exceções determinadas por você, ou pode bloquear apenas sites específicos.

... �ficos para determinar os sites que a criança poderá acessar (Reprodução/ Gabriella Fiszman)" height="412" width="695">Aperte na opção Somente conteúdos específicos para determinar os sites que a criança poderá acessar (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Pronto; agora todo conteúdo adulto foi bloqueado do seu iOS, e só poderá ser acessado quando você digitar a senha que cadastrou no começo.

Quais são os melhores mensageiros? Veja no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo