Em comemoração ao Dia das Mães 2020, o Google lançou um Doodle neste domingo (10) que permite criar e enviar cartões virtuais com mensagens. Segundo o Gigante das Buscas, a iniciativa surgiu após o aumento de 160% de pesquisas em todo o mundo desde a semana passada por "cartão de dia das mães caseiro" e por termos semelhantes neste feriado. Na elaboração do presente, o usuário dispõe de elementos digitais baseados em artesanatos da vida real. Após a confecção, é possível enviar o presente para as mães, esposas, sogras, irmãs e amigas via Facebook e Twitter ou usando um link direto.

Também é possível criar versões desses cartões como GIFs usando o teclado do Gboard e do Tenor. Neste período da quarentena pelo novo coronavírus (Covid-19), a iniciativa deve ser útil para os filhos que estão distantes dos parentes devido ao isolamento social.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como este Doodle funciona?

Ao clicar no símbolo “play” no centro do Doodle, o usuário é direcionado a uma nova página na qual ele iniciará a criação de sua arte. Quatro cores de papel, elementos como macarrão, botões, conchas e animais desenhados estão disponíveis para uso. Eles são carimbados no papel virtual e podem ser desfeitos ou apagados com a borracha. Ao clicar na lixeira, é possível começar tudo do zero. Depois de concluídos, os cartões podem ser compartilhados pelo Facebook, Twitter ou via link direto.

O Dia das Mães

Anualmente, o Dia das Mães é uma data celebrada com o objetivo de homenagear a figura familiar materna. Essa comemoração varia de acordo com cada país, sendo que no Brasil ela sempre acontece no segundo domingo do mês de maio. Oficialmente, a determinação nacional que separa um dia no calendário para as mães vem do D

... ecreto nº 21.366 de 5 de maio de 1932.

Relembre, a seguir, a história dos Doodles:

Via Google Blog, 9to5Google e Câmara dos Deputados



>>> Veja o artigo completo no TechTudo