O smartphone pode ser bem útil para economizar na hora das compras. Isso porque alguns aplicativos permitem fazer uma comparação de preços pelo leitor de código de barras. Viu um produto e quer saber se ele está mais barato em outra loja? Basta apontar a câmera do celular para o código e aguardar a listagem. Para isso, o usuário precisa de um Android  conectado à Internet e de um desses aplicativos. Confira.

WhatsApp ou Telegram? Veja qual é o melhor aplicativo de mensagens

Buscapé

O aplicativo para Android do popular Buscapé conta com uma ferramenta bem útil para os usuários que gostam de comparar preços antes de comprar. Com o leitor de código de barras, que é padrão para o produto, é necessário apenas apontar a câmera do celular. Será exibida uma lista de lojas que disponibilizam, desde o preço mais barato até o mais caro. Ainda é possível localizar lojas perto de você, tudo de forma gratuita e em português.

App Buscapé permite uma busca ampla pelo código de barras (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

BoaLista

A vantagem do app gratuito BoaLista para Android é que ele permite buscar pelos códigos de produtos do dia a dia, para a lista do supermercado. Dessa forma, o usuário pode pesquisar pelos preços da área alimentícia, de limpeza, além de livros, DVDs e demais produtos. É possível ver uma lista de lojas online com a faixa de preço, tudo em português. Se preferir, há uma lista de compras para adicionar no próprio app e manter a organização.

Economize nas compras do supermercado com o app BoaLista (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Zoom

O Zoom é outro comparador de preços popular na web e que também oferece um leitor de código de barras na versão do aplicativo para Android. Basta apontar a câmera do celular para conferir as lojas com o produto disponível e as faixas de preços. É bem útil para pesquisar antes de comprar e ter uma ideia do valor, com interface em português. O interessante é que o internauta pode acompanhar um gráfico com o histórico de preço e saber se vale a pena esperar mais um pouco.

Zoom busca o preço do produto em diferentes lojas online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Mais Preço

O aplicativo também tem utilidade para pesquisar os preços de produtos domésticos, mas nesse caso o foco é em medicamentos, cosméticos e beleza. O app permite fazer a busca pelo leitor de código de barras, usando a lente do smartphone. Ele oferece o preço médio e a disponibilidade em lojas próximas da sua localização GPS, mostrando endereço e contato das farmácias. O app Mais Preço pode ser baixado de forma gratuita e tem interface em português.

App Mais Preço oferece lista de produtos de farmácia com preço médio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Bondfaro

T

... ambém conhecido pelo acesso web, o app do Bonfaro oferece leitor de código de barras no Android. A lista de lojas online é vasta, o que ajuda na hora de pesquisar pelos preços. O app usa a câmera do celular para registrar o código e depois mostra a disponibilidade, com os preços. Se preferir, o usuário pode conferir detalhes do produto e ler opiniões de outros usuários. É possível abrir a página direta da loja, que direciona para o navegador do smart. O app está disponível de forma gratuita e totalmente em português.
Bondfaro também te lista ampla de lojas para a comparação de preços (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Quais os melhores sites para compras online? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo