A Apple pode apresentar o vindouro iPhone 12 em duas etapas, começando com os modelos iPhone 12 Max e iPhone 12 Pro, ambos com 6,1 polegadas. De acordo com as especulações, os modelos de 5,4 polegadas e o iPhone 12 Pro Max, de 6,7 polegadas, seriam lançados posteriormente. O rumor foi publicado pelo portal asiático DigiTimes e é baseado em informações fornecidas por fontes da cadeia de suprimentos da empresa presidida por Tim Cook.

Nesta terça-feira (08) a Apple revelou que fará um evento em 15 de setembro para apresentar novos produtos, mas fez mistério sobre o sucessor do iPhone 11. Tradicionalmente a companhia deveria apresentar a nova versão do celular ainda este mês, mas os próprios dirigentes da gigante da tecnologia disseram que o smartphone vai atrasar. Portanto, é esperado que o iPhone 12 seja lançado apenas na segunda semana de outubro.

A teoria de que os celulares de 6,1 polegadas devem chegar primeiro é baseada em fontes nas cadeias de produção da Ásia que afirmam que as placas para estes modelos começaram a ser enviadas em julho. No entanto, as peças para as versões de 5,4 polegadas e 6,7 polegadas teriam sido encaminhadas somente a partir da segunda metade de agosto.

A expectativa para um lançamento baseado no tamanho do aparelho foge um pouco do normal, já que o mais comum para a Apple seria começar com a comercialização do iPhone 12 padrão e posteriormente dos outros modelos. Porém, os rumores fazem sentido ao levar em conta que telefones destas dimensões costumam vender mais e que os modelos de 6,1 polegadas contam com configuração padrão e Pro, o que seria mais abrangente.

Lembre o lançamento do iPhone 11

A próxima geração do iPhone deve vir com o chip A14 Bionic, que deve oferecer processamento 50% mais veloz que o da geração anterior, conexão 5G, tela OLED e câmera tripla na traseira. Especulações dão conta ainda de que o iPhone 12 deve vir com

... cabo de energia e dados reforçado, mas sem carregador e fones de ouvido na caixa.

Com informações de DigiTimes, AppleInsider, GSMArena e NotebookCheck



>>> Veja o artigo completo no TechTudo