A DreamHack anunciou um novo torneio de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO) para 2019, desta vez em Roterdã, Holanda. A competição vai acontecer entre os dias 18 a 21 de outubro de 2019, no Rotterdam Ahoy, durante a Rotterdam Games Week. Ao todo, o campeonato vai premiar U$ 100 mil (cerca de R$ 400 mil em conversão direta) e a organização promete a presença de alguns melhores times de CS:GO do mundo, selecionados por convites e qualificatórias.

É a primeira vez que um evento da DreamHack acontece na cidade holandesa. Algumas das edições mais tradiocionais da Dreamhack no CS acontecem em Valência, na Espanha, Stockholm, na Suécia, e Marseille, na França.

CS:GO: MIBR está fora do qualificatório da ECS Season 6

Embora Roterdã já tenha sediado as finais da segunda etapa da Liga Europeia de League of Legends (LoL) em 2016, tanto a cidade como o país não possuem tradição em relação a grandes eventos de esports, principalmente com Counter Strike. A CEO do Rotterdam Ahoy acredita que a parceria com a DreamHack pode mudar esse cenário, garantindo novos torneios de CS:GO no futuro

... .

Via: HLTV e DreamHack



>>> Veja o artigo completo no TechTudo