O macOS Mojave é a nova versão do sistema da Apple para Macs e MacBooks. Anunciado durante a WWDC 2018, em junho, a atualização chegou nesta segunda-feira (24) e traz novidades como um novo modo escuro, organização automática da área de trabalho, maior integração com o iPhone (iOS) e outros recursos. O download está disponível gratuitamente e é compatível com MacBooks, iMac ou Mac mini de 2012 ou superior, além dos iMacs Pro de 2013 ou posterior e iMacs Pro de 2017.

A proposta da Apple é facilitar o uso de seus equipamentos, com uma maior conexão entre eles e, ao mesmo tempo, otimizar o tempo do usuário. Na lista a seguir, confira dicas para usar as cinco funções mais úteis do novo macOS Mojave.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Ative o modo escuro

Passo 1. Acesse as configurações do macOS e clique em "Geral";

Passo 2. Em seguida, vá em "Aparência" e selecione "Escura". O modo escuro é ativado instantaneamente, sem a necessidade de reiniciar o computador.

2. Use papéis de parede dinâmicos

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o papel de parede e, no menu de contexto, toque em "Alterar Fundo da Mesa...";

Passo 2. Na janela de configurações, escolha um dos papéis de parede em "Mesa Dinâmica". A imagem de fundo da área de trabalho mudará de cor ao longo do dia e ficará escura à noite, para evitar que a luz da tela irrite os olhos.

3. Organização automática da área de trabalho

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o papel de parede e, no menu de contexto, ative a opção "Usar Conjuntos";

Passo 2. Os ícones da área de trabalho serão agrupados em pilhas e organizados por tipo de arquivo ou pastas. Clique sobre uma pilha para expandir e abrir um arquivo.

4. Execute ações rápidas

Passo 1. Selecione um arquivo de imagem, PDF, música ou vídeo e pressione a barra de espaços para abrir o Quick View. Nele, pressione o botão de edição rápida;

Passo 2. As ferramentas de edição são exibidas na parte superior do Quick Look e variam de acordo com o tipo de arquivo em uso.

5. Escaneie documentos com o iPhone

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre

... o papel de parede da área de trabalho e, no menu de contexto, vá em "Importar do iPhone". Em seguida, selecione se você quer tirar uma foto ou escanear um documento;

Passo 2. No iPhone, a câmera será aberta e basta tirar uma foto ou escanear o documento desejado. O arquivo será salvo diretamente na área de trabalho do PC.

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo