Mega Drive é o console da Sega, lançado no final dos anos 1988, que se transformou em um verdadeiro fenômeno nos anos 90. Com centenas de excelentes títulos, o aparelho contava com algumas vantagens sobre seu principal rival, Super Nintendo, como a exclusividade nos jogos da série Sonic the Hedgehog.

Lista reúne as melhores curiosidades do Master System, console da Sega

Entre os destaques do aparelho estão clássicos como Golden Axe, Streets of Rage, Altered Beast e Battletoads, que encabeçavam a lista dos principais jogos lançados na época. Quer matar a saudade das pérolas do Mega? Confira a lista dos 10 melhores games lançados para o console da Sega.

Sonic, Streets of Rage: relembre os melhores jogos do Mega Drive (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic The Hedgehog

Versão turbinada do primeiro game da série, Sonic The Hedgehog contava com gráficos mais elaborados e desempenho superior ao título lançado para seu antecessor, o Master System. Considerado um dos melhores jogos do porco-espinho já lançado, o título batia de frente com o popular Super Mario World e foi uma das grandes justificativas para comprar um Mega Drive.

Streets of Rage 2

O clássico beat em’ up da Sega era um dos grandes trunfos da empresa japonesa na disputa contra o todo poderoso Super Nintendo. Com personagens carismáticos e jogabilidade divertida, o game ainda tinha um modo multiplayer para jogar com amigos.

Aladdin

O jogo inspirado no longa da Disney fez sucesso nos consoles e ganhou uma versão caprichada no Mega Drive. Com animações bastante detalhadas e suaves, o título impressionava pelo visual. O nível de dificuldade elevado e as fases variadas também foram pontos fortes do game.

Download grátis do app do TechTudo
: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Golden Axe

Um dos mais conceituados exclusivos da Sega, Golden Axe foi um dos principais jogos do Mega Drive durante sua vida útil. A ambientação medieval e boa variedade de habilidades e personagens garantiu horas de diversão para os fãs de jogos de ação.

Earthworm Jim

Lançado no distante ano de 1994 no Mega Drive, o game logo atraiu fãs pelo senso de humor debochado e ação rápida e frenética. Os cenários eram coloridos e recheados de animações, e o game ainda tinha uma fase a mais que a versão do Super Nintendo.

Sonic The Hedgehog 2

... >

Continuação direta do primeiro game da série, Sonic: The Hedgehog 2 chegou ao Mega Drive cercado de expectativa dos fãs da franquia e não deixou a desejar. Sonic e Tails eram personagens jogáveis, e o título entrou rapidamente na lista dos mais desejados entre os donos do Mega.

Altered Beast

Desenvolvido pela própria Sega, o game chegou ao Mega Drive depois do enorme sucesso nos arcades, com uma adaptação caprichada. Os modos solo, multiplayer e gráficos bastante avançados para a época deram a Altered Beast um lugar cativo entre os maiores clássicos do console.

Battletoads

Criada para rivalizar com as então mega populares Tartarugas Ninja, a série chegou ao Mega Drive e fez barulho com um estilo inconfundível. Apesar do visual relativamente modesto, Battletoads compensava pela jogabilidade intuitiva e divertida.

Street Fighter 2

Considerado por muitos um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, Street Fighter 2 também faz parte do respeitável catálogo de jogos do Mega Drive. Balanceado, divertido e muito competitivo, o game ainda é uma opção para se divertir com amigos no console da Sega.

Sonic & Knuckles

Famoso pelas memoráveis batalhas contra chefes de fase, Sonic & Knuckles foi mais um título do personagem da Sega que fez grande sucesso no Mega Drive. Além de fases completamente remodeladas, o jogo também ganhou retoques no visual e jogabilidade mais precisa.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo