Airplane Flight Pilot Simulator é um simulador que permite ao jogador pilotar uma série de aviões diferentes enquanto realiza missões por uma ilha. Cada aeronave conta com seu próprio estilo de controlar. As missões também variam de acordo com o avião e sua tradicional utilização no mercado. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como baixar Airplane Flight Pilot Simulator, além de dicas sobre como jogar o game. O jogo está disponível para download grátis em celulares com Android.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como baixar Airplane Flight Pilot Simulator

Passo 2. A plataforma já estará escolhida como "Android", então apenas clique no botão "Baixar";

Passo 3. Clique em "Instalar" para fazer o download por meio da Google Play Store.

Como jogar Airplane Flight Pilot Simulator

Seu objetivo é realizar missões, de preferência com estrelas de bônus por completar todos os itens de um checklist. Cada missão tem uma proposta básica que envolve chegar a algum ponto do mapa. Para saber o destino, basta seguir a linha branca que sai do avião no mini mapa ou tocar nele para ver uma versão maior com o objetivo marcado. Fora isso, o jogador pode andar a pé, de carro ou de avião pela ilha em busca de mais missões. Ao voar sem objetivos, o usuário ganha moedas de acordo com a distância e ainda pode encontrar estrelas escondidas pelo mapa.

Controles

Por padrão, o game tem controles que envolvem um manche virtual à direita, que controla decolagem e direção; e controles de aceleração "Throtle" à esquerda, que ditam a velocidade do avião. O modo "Canhoto" (Left-Handed Mode) já vem ligado, mas pode ser desativado para inverter a direção dos controles para gamers destros que estão mais acostumados a controlar movimento do lado esquerdo. Neste mesmo menu, também é possível trocar os controles virtuais pela inclinação do telefone, de acordo com o gosto do jogador.

Quando o usuário estiver fora do avião, basta usar o direcional digital para mover seu personagem. É possível andar a pé pela ilha, porém isso é um pouco cansativo. Alguns carros estão disponíveis, porém para grandes distâncias a solução é usar o avião. Caso esteja dentro de um veículo e queira sair, basta tocar no ícone de uma porta no canto superior esquerdo da tela.

Veja também: assista ao vídeo sobre como jogar Yu-Gi-Oh Duel Links no celular a seguir

Como decolar

Assim que estiver no avião, pressione e segura o botão "Start / Stop" por alguns segundos para ligar o motor. Coloque a alavanca de Throtle do lado esquerdo no máximo (ou em média potência se precisar manobrar antes) e comece a ganhar velocidade. Quando o avião estiver bem rápido, comece a puxar o manche virtual para baixo e ele irá decolar. Caso seu avião tenha trem de pouso, lembre-se de recolhê-lo ao tocar em "Gear" para que a posição fique em "Off".

Como aterrissar

A aproximação é um dos passos mais difíceis para aterrissar, pois o jogador precisa estar na posição certa e não usar muita potência do motor, o que exige um pouco de treino. Ative o trem de pouso ao tocar em "Gear" para a posição "On" e diminua a potência do "Throtle". Ao diminuir a potência, o avião começa a perder altitude rápido e é importante alinhá-lo com a pista de pouso.

Um detalhe essencial é que o bico do a

... vião não deve estar para baixo: é preciso puxar o manche para baixo para levantar o bico um pouco antes de começar a aterrissar. Quando as rodas do avião estiverem no solo, segure o botão "Break" para frear.

Pilotar de maneira responsável

Em alguns casos, o jogador precisa transportar passageiros e lidar com o nível de satisfação deles. Nestes casos, é ainda mais importante voar de uma maneira responsável. Há alguns controles para isso no meio do painel, como um botão para fechar as portas por segurança e um botão para acender o aviso de apertar os cintos de segurança. Também existem pequenos interruptores para ligar luzes de sinalização e um botão para entrar em contato com a torre de controle. Todas essas atitudes fazem o passageiro ter mais confiança em sua habilidade de pilotar.

Melhorar a performance

Caso seu smartphone tenha dificuldade para rodar o game, uma mensagem surgirá na tela com os dizeres "Low FPS detected". Neste caso, basta clicar em "Increase FPS" para diminuir um pouco a qualidade do visual e ganhar em performance. A qualidade pode ser alterada no menu de Pause do game por meio de uma barra que pode ser deslizada.

Qual é o melhor simulador de voo para PC? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo