Após apresentar os novos integrantes da família P20, a Huawei revelou, nesta segunda-feira (2), um smartphone voltado para o público intermediário. Batizado de Huawei Honor 7A, o celular chega em duas variantes diferentes, sendo que a mais potente oferece ao consumidor tela em formato 18:9 e câmera dupla capaz de capturar fotos com o adorado efeito bokeh – aquele que desfoca o fundo.

O lançamento é vendido na China em três cores: preto, azul e dourado. O preço tabelado vai de 799 a 999 yuans – entre R$ 420 e R$ 520, conforme o câmbio de hoje. Para tristeza de alguns, os produtos não devem desembarcar no Brasil, visto que a Huawei não vende smartphones no país.

Honor 7A é novo celular intermediário da Huawei (Foto: Divulgação/Huawei)

O Honor 7A utiliza chip Snapdragon 430, o mesmo usado no Zenfone 4 Selfie e no Moto G5S, com 8 núcleos e promessa de desempenho interessante em jogos e apps leves. Além disso, o celular conta com armazenamento de 32 GB e entrada para cartão de memória microSD de até 256 GB.

Em relação ao design, o aparelho da fabricante chinesa adota um padrão tradicional da indústria e traz um corpo feito de alumínio, com cantos arredondados. A tela tem painel IPS de 5,7 polegadas, resolução HD+ (1440 x 720 pixels) e aspecto 18:9, com a promessa de maior imersão para assistir a filmes.

... "content-media__image-centered">

Huawei Honor 7A tem tela com aspecto 18:9 (Foto: Divulgação/Huawei)

A principal diferença entre as duas variantes está na quantidade de memória RAM e na câmera principal. O modelo mais simples possui RAM de 2 GB e apenas uma câmera na parte traseira com sensor de 13 megapixels. Já a versão mais parruda entrega 3 GB de RAM e duas câmeras traseiras – uma delas registra fotos em 13 megapixels, enquanto a outra, de 2 megapixels, é utilizada para criar o efeito de retrato.

Huawei Honor 7A tem câmera dupla (Foto: Divulgação/Huawei)

Os telefones contam com Inteligência Artificial (AI) para melhorar o resultado final das imagens capturadas. Para selfies, as duas variantes do smartphone apresentam um sensor frontal de 8 megapixels acompanhado por um flash suave.

O Honor 7A chega ao mercado com Android 8.0 (Oreo) instalado de fábrica, com direito ao visual de sistema (e recursos extras) da Huawei. O celular tem bateria com capacidade de 3.000 mAh, leitor de digitais e desbloqueio facial.

Com informações: GSM Arena e BGR



>>> Veja o artigo completo no TechTudo