Spotify Codes são um tipo de QR Code do aplicativo de streaming para que usuários possam compartilhar músicas com amigos. O recurso, disponível no app para Android e iPhone (iOS), pode ser utilizado para indicar canções e agilizar o processo de busca na plataforma. É possível gerar diferentes códigos que podem levar até uma música, um álbum, uma playlist ou até a página de um artista. O QR Code pode ser escaneado pela câmera do celular ou com o upload da imagem de um Spotify Code, a partir da barra de busca do aplicativo.

O serviço também oferece uma página na web em que é possível personalizar um QR Code usando a URL de um conteúdo na plataforma, obtido pela opção "copiar link" no menu de compartilhamento de músicas no app. No tutorial a seguir, veja como usar os Spotify Codes e realizar a leitura da imagem por meio da barra de buscas do aplicativo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Acessar o QR Code de um artista no Spotify

Passo 1. Acesse a página de um artista e toque sobre o ícone de três pontos abaixo da foto principal. Oo Spotify para iPhone (iOS) permite tocar sobre a miniatura do código para ampliá-lo na tela. No caso de celulares Android, neste passo é preciso tirar print do Spotify Code para compartilhá-lo com os amigos.;

Passo 2. No iOS, você pode pedir para que um amigo escaneie o código usando a ferramenta de busca do Spotify ou salvar a imagem em seu celular tocando na opção "Salvar nas fotos".

Acessar o QR Code de uma música no Spotify

Passo 1. Toque sobre o ícone de três pontos ao lado do nome de uma música e, em seguida, toque sobre a miniatura do QR Code;

Passo 2. Com o código na tela, peça para um amigo escanear ou salve a imagem na biblioteca do smartphone ao tocar na opção "Salvar nas Fotos".

Acessar o QR Code de um álbum no Spotify

Passo 1. Abra um álbum e toque sobre o ícone de três pontos abaixo da imagem de capa;

Passo 2. Toque sobre a miniatura do código para visualizar a imagem maior na tela. Feito isso, peça para que um amigo digitalize o código. Você também pode salvar a imagem na biblioteca do celular para apresentá-la a amigos que desejam ouvir a música.

Acessar o QR Code de uma playlist no Spotify

Passo 1. Abra uma playlist e toque sobre o ícone de três pontos abaixo da capa;

Passo 2. Toque sobre a imagem para abrir o código na tela. Em seguida, baixe a imagem para o celular ou peça para que um amigo escaneie o código com o smartphone.

Como ler um QR Code do Spotify

Passo 1. Para escanear um QR Code gerado no Spotify, é necessário abrir o aplicativo do serviço e acessar a aba de pesquisa tocando no ícone de lupa na parte inferior da tela. Em seguida, toque sobre a barra de buscas;

Passo 2. Nesse momento, toque sobre o ícone da câmera no canto superior direito da tela e use-a para ler o código na tela do celular de algum amigo. Você também pode selecionar a opção "escolher das fotos" para subir o print de um Spotify Code.

Como criar um QR Code do Spotify personalizado

Passo 1. Acesse o Spotify no computador e pressione o ícone de três pontos ao lado do artista, da playlist ou do álbum;

Passo 2. Repouse o ponteiro do mouse sobre a opção "Compartilhar" e pressione "Copiar URL do Spotify";

Passo 3. Acesse o site (spotifycodes.com/index.htm

... l) e cole o link na área indicada na imagem abaixo. Em seguida, pressione o botão "Get Spotify Code";

Passo 4. Pressione o ícone de conta-gotas abaixo da opção "Background Color" para customizar a aparência do Spotify Code;

Passo 5. Pressione uma cor para personalizar o código;

Passo 6. Também é possível mudar a cor da barra para branca ou preta em "Bar Color". O tamanho do código pode ser personalizado em "Size", acrescentando um número em pixels. Para finalizar, defina o formato da imagem para SVG, PNG ou JPEG (recomendado) e pressione "Download" para baixar a imagem para o seu computador.

Aproveite a dica para usar Spotify Codes e abrir rapidamente a página de artistas, músicas, álbuns ou playlists no Spotify.

Via Spotify

Spotify ou Deezer: qual é o melhor? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo